segunda-feira, 25 de junho de 2012

Erundina critica foto de Lula com Maluf e se diz feliz por desistência

A deputada federal Luiza Erundina (PSB) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "passou dos limites" ao tirar foto com o deputado Paulo Maluf (PP). Ela se mostrou feliz em desistir de ser vice de Haddad na candidatura à prefeitura de São Paulo, mas disse que vai fazer campanha por ele.
Na última segunda-feira (18), Lula se encontrou com Fernando Haddad (PT) e Maluf na casa do pepista e firmaram aliança. Assim, Maluf passou a apoiar a candidatura de Haddad à prefeitura de São Paulo. Após a reunião, os três se deixaram fotografar nos jardins da casa do deputado.
Nessa terça (19), Erundina se reuniu com membros do seu partido e desistiu de ser vice na chapa de Haddad. Ela se mostrou insatisfeita com a aliança entre PT e PP e, assim como o PSB, acredita que isso poderia ter sido feito institucionalmente e não explicitamente com Maluf, adversário político de Erundina. 

A deputada federal falou que sabia das negociações da chapa de Haddad com o PP, mas se disse surpresa com a presença direta de Lula. Erundina disse que, se soubesse, teria tentado negociar o apoio do partido de outra forma.
Ela acredita que a presença de Maluf no palanque com Fernando Haddad pode prejudicar a imagem do candidato, por ser algo que causou perplexidade na sociedade e pelo perfil dos eleitores do PT. Erundina também afirmou que está feliz com a sua desistência, por se tratar de algo que diz respeito às preocupações da sociedade.
Mesmo assim, Erundina disse que vai fazer campanha por Haddad, já que o considera o melhor candidato.


Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...