Macho nasceu na madrugada do dia 30 de novembro e já pode ser observado pelos visitantes
O Zoológico de Belo Horizonte deu as boas-vindas, no último dia 30, ao seu mais novo morador, uma zebra macho, filhote do casal Mila e Zuk, que vivem no local desde 2006. Ele nasceu na madrugada de um sábado e já pode ser observado pelos visitantes do espaço.
Segundo a Fundação Zoobotânica, o filhote, que ainda não tem nome, pesa aproximadamente 35 quilos. A espécie, conhecida como Zebra de Grant ou Zebra das Planícies, se encontra em baixo risco de extinção mas, por causa da caça e da perda de habitat natural para criações de gado e animais domésticos, a população selvagem vem sendo reduzida.
Os últimos nascimentos de zebras no zoo da capital aconteceram na década de 1980. Neste ano, nasceram no zoológico filhotes de hipopótamos e antas.
As zebras são mamíferos da mesma família dos cavalos e ocorrem do sul da Etiópia até o norte da África do Sul. O período de gestação é, em média, de 12 meses, nascendo um único filhote. Eles podem mamar até mais de 1 ano de idade, mas desde a primeira semana de vida o filhote começa a se alimentar de ervas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário