terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Filhote de zebra nasce no Zoo de Belo Horizonte

Macho nasceu na madrugada do dia 30 de novembro e já pode ser observado pelos visitantes


O Zoológico de Belo Horizonte deu as boas-vindas, no último dia 30, ao seu mais novo morador, uma zebra macho, filhote do casal Mila e Zuk, que vivem no local desde 2006. Ele nasceu na madrugada de um sábado e já pode ser observado pelos visitantes do espaço.

Segundo a Fundação Zoobotânica, o filhote, que ainda não tem nome, pesa aproximadamente 35 quilos. A espécie, conhecida como Zebra de Grant ou Zebra das Planícies, se encontra em baixo risco de extinção mas, por causa da caça e da perda de habitat natural para criações de gado e animais domésticos, a população selvagem vem sendo reduzida. 

Os últimos nascimentos de zebras no zoo da capital aconteceram na década de 1980. Neste ano, nasceram no zoológico filhotes de hipopótamos e antas. 

As zebras são mamíferos da mesma família dos cavalos e ocorrem do sul da Etiópia até o norte da África do Sul. O período de gestação é, em média, de 12 meses, nascendo um único filhote. Eles podem mamar até mais de 1 ano de idade, mas desde a primeira semana de vida o filhote começa a se alimentar de ervas.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...