quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Morre britânico que ficou conhecido como o 'ladrão do século'

Ronald Biggs foi o responsável pelo grande assalto ao trem pagador que ia de Glasgow a Londres em 1963; seu grupo furtou mais de 2,6 milhões de libras

Morreu na noite dessa terça-feira (18) o britânico que ficou conhecido como o 'ladrão do século'. Ronald Biggs, de 84 anos, foi o responsável pelo grande assalto ao trem pagador que ia de Glasgow a Londres em 1963. Ele estava em um asilo para idosos em East Barnet, no norte de Londres. Ele já sofria com problemas de saúde e já teve ao menos três derrames, ataque cardíacos, ataques epilépticos e uma fratura no quadril.

Biggs, que chegou a lançar um livro sobre o assalto no Brasil, em 1994, era líder de um grupo de 15 homens que conseguiu, em agosto de 1963, parar um trem manipulando a sinalização. Após a ação, os homens fugiram com 120 sacos de notas usadas que contabilizavam, no total, 2,6 milhões de libras.

O grupo foi preso janeiro de 1964. Processado e condenado a 30 anos de prisão, Biggs foi para a penitenciária de Wandsworth (Londres), de onde conseguiu fugir 15 meses depois.

Ele passou por plásticas e viveu como foragido na Espanha, na Austrália e no Brasil.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...