Ronald Biggs foi o responsável pelo grande assalto ao trem pagador que ia de Glasgow a Londres em 1963; seu grupo furtou mais de 2,6 milhões de libras
Morreu na noite dessa terça-feira (18) o britânico que ficou conhecido como o 'ladrão do século'. Ronald Biggs, de 84 anos, foi o responsável pelo grande assalto ao trem pagador que ia de Glasgow a Londres em 1963. Ele estava em um asilo para idosos em East Barnet, no norte de Londres. Ele já sofria com problemas de saúde e já teve ao menos três derrames, ataque cardíacos, ataques epilépticos e uma fratura no quadril.
Biggs, que chegou a lançar um livro sobre o assalto no Brasil, em 1994, era líder de um grupo de 15 homens que conseguiu, em agosto de 1963, parar um trem manipulando a sinalização. Após a ação, os homens fugiram com 120 sacos de notas usadas que contabilizavam, no total, 2,6 milhões de libras.
O grupo foi preso janeiro de 1964. Processado e condenado a 30 anos de prisão, Biggs foi para a penitenciária de Wandsworth (Londres), de onde conseguiu fugir 15 meses depois.
Ele passou por plásticas e viveu como foragido na Espanha, na Austrália e no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário