sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Motorista abandona ônibus na Avenida Getúlio Vargas

Segundo testemunhas, ele se irritou com um passageiro que entrou na porta de trás e ficou ainda mais nervoso com a cobrança dos outros passageiros que estavam com pressa

Um motorista da linha 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra via Savassi) abandonou o ônibus na tarde desta sexta-feira em frente ao Banco Itaú da Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o motorista ficou nervoso com uma pessoa que entrou pela porta de trás. Ele parou o veículo e disse que não arrancaria até esse passageiro descer. Outras pessoas irritadas falaram que tinham pressa e precisavam partir, foi quando ele perdeu a paciência e desceu do coletivo. Passageiros indignados também saíram do ônibus quando perceberam o abandono e ficaram reclamando na rua.

Uma passageira do coletivo, identificada como Nilma, contou que a discussão começou quando o ônibus parou em um ponto na Avenida Getúlio Vargas. “A gente estava dentro do ônibus ai entrou um cara pela porta de trás com uma sacola. O motorista abriu a porta e pediu que ele descesse, dizendo que não era a porta para ele entrar. Ai ele (condutor) começou a discutir com esse cara que estava lá. O rapaz não rendeu muito assunto, passou e veio para frente. Nisso, outras pessoas começaram a falar com o motorista, “vamos embora, nós estamos compressa”. Depois disso, o motorista respondeu que não estava. Em seguida, desligou o ônibus e saiu”, contou a mulher.

A Via BH Coletivos, responsável pela linha, informou que um representante da empresa está a caminho do local para averiguar a situação.

Esta é a mesma linha em que dois motoristas surtaram e abandonaram os veículos agosto de 2012 e março deste ano. No primeiro caso, o condutor brigou com o motorista de um Fiat Strada na Avenida Getúlio Vargas. Após discussão, muito nervoso, o motorista do coletivo largou o ônibus na rua com todos os passageiros. No segundo caso, o motorista A.P.S, de 60 anos, desligou o veículo e deixou o local a pé, depois de se desentender com uma passageira. Cerca de 80 passageiros ficaram abandonados no ponto de embarque na Avenida Professor Mário Werneck, no Bairro Estoril, Região Oeste da capital. 

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...