sexta-feira, 23 de março de 2018

Discrepância contra a população de bem. VERGONHA EM MONTES CLAROS


Primeiramente quero pedir desculpas ao leitor pela expressão que vou usar para falar sobre a ação dos fiscais da prefeitura de Montes Claros que tentou apreender as mercadorias de um ambulante que luta para poder sobreviver e ter o pão de cada dia sobre a sua mesa. Enoja vê ações como essa por parte do poder público em massacrar a população de bem em nome do cumprimento de uma determinada lei. Está certo que é importante haver uma disciplina e a manutenção da ordem nas cidades para que não haja bagunça e que todos tenham o direito de ir e vir tão quanto de sobreviver.
Por vezes a lei é cega, ATÉ DEMAIS, mas o poder público tem a prerrogativa do principio da isonomia, ou seja, tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desiguais. E neste caso toda a força da lei foi usada como é na maioria das vezes é utilizado contra o trabalhador e as pessoas de bem.
Por um acaso este ambulante oferecia algum risco? Toda a força da lei é porque ele não paga os acachapantes impostos para ter uma porta aberta? Será que a prefeitura de Montes Claros nestes quatros anos em que ele esta desempregado foi a sua casa saber se esta faltando alguma coisa? E já que é para se cumprir a lei, será que a prefeitura de Montes Claros cumpre a Constituição Federal na integra a favor de sua população? Será que todos os moradores da cidade têm saúde, educação, segurança, saneamento básico, EMPREGO, meio ambiente sustentável e demais outros serviços de qualidade e acessível a todos? Porque tem que ser tudo para os amigos e a lei para os desconhecidos?
Esse é o Brasil do faz de contas, que somente esta de pé graças a trabalhadores como este ambulante, que levanta cedo, que não se entrega as dificuldades, que paga imposto de tudo para que estes “distintos” mandatários possam usurpar e fingir que faz alguma coisa. Já que é para a população cumprir a lei, Senhores executivos e parlamentares, dêem o exemplo.

Veja mais sobre esse caso clicando no link:

Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...