quinta-feira, 22 de março de 2018

E ai Pimentel (...). Minas esta Agonizando




Desde que assumiu o governo de Minas que o atual governador tem culpado os governos anteriores em relação aos déficits econômicos deixados de herança a sua gestão.
Porém quando se lançou ao pleito já tinha ciência das condições econômicas que Estado estava passando, afinal de contas essas informações são públicas, mas para ludibriar o eleitor que na sua maioria não pesquisa esses dados, fez inúmeras promessas levando os mineiros a acreditar num dia melhor.
E, no entanto, ao invés de conter gastos, criaram-se quatro novas secretarias que são: Recursos Humanos”, para cuidar das questões relacionadas aos servidores públicos, “Desenvolvimento Agrário”, para cuidar da agricultura familiar e de “Direito e Cidadania”, responsável pelos Direitos Humanos e a secretaria, a de Esportes desmembrando da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo, o que aumentou os gastos com o governo.
Quando assumiu o governo e querendo impor uma identidade, o atual governador anunciou o pagamento do piso nacional aos professores estaduais, o que seria excelente medida se realmente fosse cumprido na integra e os salários estivessem em dia, e é o que esta acontecendo? E aos demais servidores estaduais? Há quanto tempo esses não têm um aumento de salário, além do atual esta sendo dividido e o décimo terceiro parcelado. E sem contar a falta de repasse às prefeituras do interior que estão agonizando e em situação de grandes dificuldades econômicas; e os programas de inclusão social que foram extintas; a crise nas farmácias populares com unidades fechando e além da falta de medicamentos; o atraso no pagamento de fornecedores e muitas outras situações precárias que o Estado vem enfrentando.
É claro que a crise econômica que assolou o país nos últimos anos afetou os governos de todo o país, mas muitos Estados souberam controlar e estão com as suas contas e compromissos equilibradas.
Agora é estranha essa desculpa da atual gestão em Minas Gerais de culpar os antigos governos a justificar sua incompetência, dizendo que estes deixaram um déficit de mais de R$ 2 bilhões, sendo que o último governador conseguia cumprir os compromissos, principalmente ao pagamento dos servidores.
Agora, que fenômeno é esse de um governo pagar em dia e logo em seguida na posse do outro já haver os atrasos?
E antes que alguém levante qualquer polemica partidária, digo que não estou defendendo ninguém e muito menos se a gestão é de um partido ou de outro. Afinal, há muitas pessoas e também fornecedores que estão em sérias dificuldades por conta dessa política da fragmentação dos salários e no atraso dos pagamentos.
E certamente muitos também conhecem algum servidor estadual de Minas Gerais que esta a mais três anos passando aperto para honrar os seus compromissos.
Portanto, estou falando da dignidade da pessoa humana e do direito que os trabalhadores têm de receber o seu justo salário.
Agora, lamentavelmente essas brigas partidárias é que traz a falência das cidades e de seus respectivos governos. E enquanto essas disputas pelo poder a qualquer preço forem palco desses gladiadores, infelizmente quem perde é somente o povo.

Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...