quinta-feira, 8 de março de 2018

É Aécio. Digas com quem andas que a vida te dirás quem é.




Nesta proposição vou abordar um tema talvez muito comum na sociedade, mas que não custa nada falar e reforçar. E antes que alguém diga alguma coisa não estou aqui para ser juiz e muito menos levantar a bandeira e fazer apologia ao nome de ninguém seja ele quem quer seja, cada um com a sua convicção e ideologia pessoal.
Pois bem, nos últimos anos temos visto uma avalanche de denuncias, corrupção, delações que tem atingido em cheio a classe política de praticamente todos os partidos políticos. A sensação é que não escapa ninguém, pelo menos este o sentimento popular. E também não vou defender nada e ninguém.
Agora é interessante ver o quanto este meio é bastante promiscuo e falso, não que nas outras faces da sociedade não seja, mas o que parece que este meio político extrapola a falsidade tudo em nome da ganância pelo poder todo custo. Veja o exemplo do Senador Aécio Neves, desde a morte de seu avô, Tancredo Neves, que vem ascendendo politicamente no cenário nacional, foi eleito diversas vezes e sempre com um futuro promissor. Chegou ao governo de Minas  e muitos feitos se realizaram desde então, o que despertou o amor e o ódio entre as pessoas de diferentes classes, mas foi referência para muitos outros pleiteantes aos diversos cargos, que até saiam no “tapa” por uma foto e um apoio do então líder de Minas Gerais. E tal foi o sucesso que o credenciou a vencer folgadamente ao pleito para o senado da republica até a disputa presidencial.
E a partir de então, após as eleições de 2014, começou uma verdadeira avalanche no cenário político de nosso país, como o impeachment, as prisões, as cassações, as delações e demais outros fatores que até hoje acontece em nosso país. E esse momento atingiu o então senador Aécio Neves. Agora, se é culpado ou não, é a justiça quem vai determinar e julgar, assim como os demais outros envolvidos e denunciados nos escândalos de corrupção.
E o que é mais estarrecedor nisto tudo, são ver os ditos “aliados” “afilhados políticos” que se abraçavam, jurava amor eterno, defendiam o seu nome com furor ferino, estampavam fotos ao seu lado, empurravam e até mesmo agrediam uns aos outros para simplesmente pegar na sua mão e agora viram as costas, porque ele se encontra em uma dificuldade. E se é culpado ou não, eu não sei, mas novamente vem aquele antigo, mas sempre atual e moderno conselho, “fique na pior para ver quem é seu amigo de verdade”. E o senador Aécio Neves esta experimentando literalmente este dito, ou seja, de cobiçado a rejeitado. Como certamente esta acontecendo com os demais outros envolvidos.
É Aécio, é difícil não é, mas essa é a verdadeira face da política brasileira da qual você sempre se disse apaixonado. Se você é culpado ou não, a história e a justiça vão dizer. Agora de uma coisa é fato, a vida te mostrou com quem andastes e ela lhe disse e mostrou quem é.
É caro leitor, fique na pior, adoeça, tenha alguma dificuldade, seja ela qual for para ver quem realmente ficará ao seu lado.

Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...