quinta-feira, 1 de março de 2018

E se o servidor público fosse valorizado...




Muitas empresas privadas que tem a política de investir na qualidade do seu quadro de pessoal tem logrados êxitos em seus rendimentos econômicos, pois o empresário visionário já compreende que, um funcionário satisfeito e valorizado os resultados são refletido nos lucros e na qualidade de seus serviços, caracterizando assim o sucesso.
E o serviço público em nosso país poderia ser excelência na qualidade e nos resultados se o funcionalismo fosse mais bem valorizado, se fosse mais bem remunerado e se a estrutura da administração lhe oferecesse condições a um trabalho de alta qualidade. Talvez seja redundante, mas não custa nada reforçar o que muitos já compreendem ser o caminho para a eficácia na estrutura do poder público, ou seja, a melhor valorização do funcionalismo público.
O emprego público é a cobiça de muitos brasileiros que buscam a estabilidade financeira para sua vida e de sua família. E independente de haver a estabilidade, a dignidade do servidor deve ser uma preocupação dos administradores, pois assim como na empresa privada um funcionário feliz é resultado de sucesso e na estrutura pública, um servidor feliz é o caminho para o êxito dos resultados coletivos e sociais.
E o servidor desvalorizado é o resultado da ineficácia que hoje está impregnado na estrutura pública em todo o país, seja na esfera municipal, estadual e federal. E não porque sejam mal remunerados somente, mas que as condições que tem para trabalhar são ínfimas a querer que haja um resultado de qualidade. Além de a burocracia ser uma pratica que engessa a qualidade dos resultados no serviço publico, mas é o meio encontrado para tentar inibir de alguma forma a corrupção e todas as praticas nefasta desta pratica maldita, e mesmo assim ainda temos de ver que esse mal ainda persiste nas esferas do poder desvalorizando o poder.

Marcelo Passos


Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...