sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aécio Neves 2014: “O PT nunca tratou a inflação com seriedade”


Aécio Neves 2014: senador lembrou que o PT, historicamente, sempre esteve contra as políticas de combate à inflação 

A inflação será mesmo a pedra do sapato de Dilma Rousseff quando tiver de se confrontar com Aécio Neves em 2014. Seu governo dá sinais claros de que está perdido e não tem demonstrado muita sabedoria para reverter o quadro de crescimento descontrolados dos preços no país. E isso pode ser fatal devido ao fantasma que a inflação ainda representa para a população brasileira.

Para piorar, Aécio Neves tem sido perfeito em sua análise sobre o histórico do PT, partido da presidente, em relação às medidas de combate à inflação no país. Toca na ferida petista quando lembra que a sigla foi contrária ao Plano Real, exatamente a maior medida já tomada por um governo brasileiro para colocar fim à hiperinflação que fazia o Brasil viver num quadro de miséria social.

“A leniência com a inflação está no DNA do PT. Desde que o PT votou contra o Plano Real, o plano de estabilidade da moeda, que foi a pré-condição fundamental para os outros avanços que vieram, o PT nunca tratou com a seriedade e com a firmeza necessária a questão da inflação. E no momento em que a inflação sai de controle, estamos punindo exatamente a população de mais baixa renda, esta da qual o PT se intitula exclusivo protetor. É grave, temos problemas gravíssimos no país, com o crescimento pífio da economia, inflação saindo do controle, investimentos da infraestrutura boa parte deles paralisados. Portanto, o Brasil da propaganda oficial, o Brasil do ufanismo do governo não tem correspondência na realidade das pessoas”, analisa o senador mineiro.

Se até o ano passado, o assunto “inflação” ainda não preocupava a presidente Dilma Rousseff, atualmente, é ele que mais estragos eleitorais podem lhe causar.

Em pouco mais de dois anos de governo, nenhuma medida inteligente para conter as subidas descontrolada dos preços foi tomada pela equipe econômica do governo federal. Agora, parece ser tarde para algo de médio e longo prazo. E disso, Dilma não terá como fugir em 2014, quando confrontará com o Plano Real e Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...