sexta-feira, 19 de abril de 2013

Líder da oposição: Aécio Neves cobra transparência do PT


Líder da oposição: Aécio Neves se revolta com política rasteira do PT e fuga do debate sobre a transparência na administração pública 
O líder da oposição, Aécio Neves, mais uma vez, mostra que a luta pela transparência na máquina pública fará parte de sua caminhada até as eleições de 2014, assim como pontuou todos os seus dois governos à frente do Estado de Minas Gerais. E isso tem mexido e irritado o seu principal adversário: o PT.
A postura do tucano mineiro tem sido coerente também à frente de seu primeiro mandato no Senado Federal. Foi dele a iniciativa de subir à tribuna e listar os principais fracassos da administração petista à frente do governo federal nos últimos dez anos.
Ele cobrou transparência da presidente Dilma Rousseff sobre temas como o rombo deixado pelo PT nos cofres da Petrobras, a escalada da inflação, os desvios de recursos públicos, como foi o caso do Mensalão, entre outros fracassos das administrações petistas.
Nesta semana, foi a vez de Aécio Neves voltar às suas origens, deixar as discussões nacionais e cobrar transparência do PT em relação a tudo que prometeu aos mineiros e nunca cumpriu.
Causou revolta não só a Aécio Neves, mas também a grande parte da população mineira, a petulância de Dilma e Lula em aproveitarem de agendas até mesmo oficiais em Belo Horizonte para, além de zombar de questões traumáticas como a inflação, também desrespeitarem a história política de Minas Gerais.
Pior do que isso, para Aécio Neves, foi Dilma ter passado pelo estado e sequer tocar nas dezenas de promessas que fez em cima de palanque eleitoral em 2010 e que não cumpriu.
Também foi assim que o ex-presidente Lula passou por Belo Horizonte e não se dignou a explicar porque prejudicou Minas Gerais diretamente ao influenciar na retirada de investimentos da Fiat e da Petrobras confirmados para solo mineiro, mas depois levados para Pernambuco e Bahia, respectivamente.
Minas Gerais mais uma vez foi tratada com profundo desprezo por Lula e Dilma, que não se cansam de fazer política eleitoral rasteira e sem compromisso com a verdade. Mas ainda é tempo para que os mineiros levantem sua voz e cobrem transparência, nem que seja no voto, elegendo em 2014 o líder da oposição, Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...