O PSDB realiza convenção estadual no próximo sábado(27/04) na Assembleia Legislativa de Minas com a presença do senador Aécio Neves (PSDB), do governador Antonio Anastasia e do presidente nacional do partido, deputado Sérgio Guerra.
Apesar de haver a expectativa de que seja discutida a chapa que irá disputar o governo do Estado no ano que vem, o centro das atenções será o senador tucano.
"A convenção será uma demonstração de força de Aécio", disse um tucano que pediu anonimato. "Toda a definição em Minas vai passar pelo jogo nacional do senador", completou.
Aécio, entretanto, só deverá bater o martelo sobre o nome para a disputa ao governo mineiro em outubro deste ano, a tempo de fortalecer as alianças partidárias para as quais está trabalhando. Esse também é o prazo para que ele decida sobre o nome para concorrer ao Senado.
Organização. De acordo com o deputado federal e presidente estadual da legenda, Marcus Pestana, haverá uma grande mobilização das bases do PSDB no interior para a Convenção. No evento, serão eleitos o novo diretório e a Executiva estadual. Pestana deve ser reconduzido à presidência.
Com a "base unida", o partido dará início, a partir do mês que vem, ao plano de trabalho em Minas. No dia 6 de maio, o PSDB inaugura oficialmente a nova sede na rua Ouro Preto antiga casa que pertenceu à família de Juscelino Kubitschek , com mais uma palestra da série iniciada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no mês passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário