segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Com Jô na seleção, Cuca estuda armar Atlético sem centroavante fixo

O técnico alvinegro, no entanto, ainda não definiu uma data para a realização do teste no esquema tático

Convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Honduras e Chile, o atacante Jô vai desfalcar o Atlético nas próximas rodadas do Brasileirão. Sendo assim, o técnico Cuca pode - além de testar jogadores visando ao Mundial de Clubes, como tem feito - aproveitar a situação para analisar  novas opções de esquema tático para o Galo. Uma das possibilidades, é o time mineiro jogar sem um atacante fixo na área.

"É uma ideia que eu já tenho e quero pôr em prática. Vamos definir isso no decorrer da semana pra usar essa estratégia também", disse o comandante alvinegro, que habitualmente coloca o seu time no 4-2-3-1.

A "experiência", porém, ainda não tem uma data específica para acontecer, já que Cuca também sinalizou que pode escalar Alecsandro, substituto natural de Jô, em uma das partidas em que não contará com o centroavante.

"Gosto e confio no Alecsandro, quinta-feira ou domingo, é o jogo dele. De repente, domingo jogo com o Tardelli e o Guilherme e com dois extremos de velocidade, jogando sem o fixo, porque é importante ter essa variação e sentir no jogo como o time vai se portar", explicou Cuca.

Outro desfalque que o Atlético terá, nas próximas duas rodadas, é o goleiro Victor. O arqueiro alvinegro também vai se juntar à seleção, que joga nos dias 16 e 19 de novembro.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...