O técnico alvinegro, no entanto, ainda não definiu uma data para a realização do teste no esquema tático
Convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Honduras e Chile, o atacante Jô vai desfalcar o Atlético nas próximas rodadas do Brasileirão. Sendo assim, o técnico Cuca pode - além de testar jogadores visando ao Mundial de Clubes, como tem feito - aproveitar a situação para analisar novas opções de esquema tático para o Galo. Uma das possibilidades, é o time mineiro jogar sem um atacante fixo na área.
"É uma ideia que eu já tenho e quero pôr em prática. Vamos definir isso no decorrer da semana pra usar essa estratégia também", disse o comandante alvinegro, que habitualmente coloca o seu time no 4-2-3-1.
A "experiência", porém, ainda não tem uma data específica para acontecer, já que Cuca também sinalizou que pode escalar Alecsandro, substituto natural de Jô, em uma das partidas em que não contará com o centroavante.
"Gosto e confio no Alecsandro, quinta-feira ou domingo, é o jogo dele. De repente, domingo jogo com o Tardelli e o Guilherme e com dois extremos de velocidade, jogando sem o fixo, porque é importante ter essa variação e sentir no jogo como o time vai se portar", explicou Cuca.
Outro desfalque que o Atlético terá, nas próximas duas rodadas, é o goleiro Victor. O arqueiro alvinegro também vai se juntar à seleção, que joga nos dias 16 e 19 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário