quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Qual animal você é? Descubra no teste de personalidade


O teste foi elaborado com base nas teorias de Myers Briggs, utilizadas até hoje pela psicologia moderna

A psicóloga americana Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers desenvolveram, durante a Segunda Guerra Mundial, uma forma de identificar características de personalidade. Baseado nas teorias de Carl Jung sobre os tipos psicológicos, o método ficou conhecido como ‘classificação tipológica de Myers Briggs’.

O indicador propõe que uma combinação de quatro letras é o que vai representar os traços dominantes de uma pessoa quando se trata de comportamento social, tomada de decisões e estilo de vida. Ou seja, você responde a apenas quatro perguntas básicas e já tem uma ideia do seu tipo de personalidade.

Porém, a ideia do teste abaixo, baseado nas teorias de Myers Briggs, não é só destacar os seus traços dominantes, mas associar cada um dos 16 tipos de personalidades resultantes a um determinado animal, de acordo com as características deste. Responda às perguntas com calma e sinceridade e descubra com qual personalidade animal você mais se parece.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...