O governador Antonio Anastasia entregou mil novas viaturas à Polícia Militar de Minas Gerais, em uma solenidade realizada na Cidade Administrativa, na manhã desta terça-feira (19). A ação tem como objetivo modernizar a frota e dar mais agilidade à polícia no trabalho de prevenção e combate à criminalidade.
Ao lado do secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, do comandante-geral da Polícia Militar de Minas, coronel Renato Vieira, e do chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Márcio Santana , Antonio Anastasia entregou simbolicamente as chaves das viaturas aos 18 comandantes regionais da Polícia Militar no Estado."A entrega dessas mil viaturas é muito importante para que a Polícia Militar possa realizar a prevenção através de sua presença ostensiva nas ruas”, disse o governador Das viaturas entregues à polícia, 550 são destinadas a Belo Horizonte e região metropolitana e 450 serão enviadas para dezenove cidades do interior: Barbacena, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João Del-Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.
A entrega das novas viaturas faz parte do projeto de gestão e terceirização da frota da Polícia Militar, que começou em 2005 e já colocou 1.359 novas viaturas nas ruas.
Para Anastasia, três elementos fundamentais na polícia devem receber atenção e investimentos. “O primeiro é o elemento humano, daí nosso grande esforço em relação à remuneração, qualificação e treinamento. O segundo é o logístico, por isso as viaturas, o novo armamento, a recuperação das instalações, ou seja, toda infraestrutura necessária para que haja um bom trabalho. O terceiro é a metodologia. No caso de Minas estamos baseados na ideia da integração das forças de segurança, que se consolida para trazermos mais segurança aos mineiros. Minas é o Estado que mais investe em segurança pública em razão de seu orçamento. Minas Gerais confia, tranquila, na sua Polícia Militar”, ressaltou.De 2003 a 2010, o Governo de Minas investiu mais de R$ 33 bilhões na área de segurança pública. A frota dos órgãos de defesa social em Minas Gerais saltou de 7 mil para 17 mil viaturas.
A frota
As novas viaturas são Palio Hatch Atractive, flex, de quatro portas, sem cela, com sinalizador acústico visual e transceptor VHF/FM móvel. A manutenção dos veículos será feita por uma empresa contratada, que será responsável também pela conservação, segurança e funcionamento da frota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário