quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fim do exame da OAB


...

A muito tempo se discute a extinção deste exame que tem a finalidade de arrecadação, pois ela não é atestado de competência profissional, quantos péssimos profissionais passaram por esta prova?

O conhecimento, a seriedade esta no dia a dia da profissão e não numa prova, se fosse assim todas os cursos deveriam ter uma prova, cito aqui a Medicina, em proporções tem maior "importância" que o Direito, mas explico esta frase, a medicina lida com o bem mais precioso do ser humano, ou seja, a vida, no entanto quando erros médicos, clínicas clandestinas matando, profissionais que se intitulam médicos de convênio de baixa qualidade, quando chega ao final do curso tem o direito de exercer sua profissão e o bacharel em direito, que passa 5 anos na graduação, não teria o direito de exercer a advocacia.

Se passarmos pelo de um fórum e balançarmos uma árvore cairão muitos advogados que passaram na ordem e a qualidade? Quantos desses possuem?

Por isso como muitos e como bacharelando em direito, defendo a extinção deste exame, já que querem arrecadar, cobram dos profissionais, mas pelo menos deixem exerçer o direito de trabalhar.

...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...