quarta-feira, 13 de julho de 2011

Parlamentares prestam homenagem a Itamar em missa no Congresso




...

O Congresso realizou nesta quarta-feira uma missa em homenagem ao senador Itamar Franco, que faleceu em 2 de julho, em decorrência de um acidente vascular cerebral. Os parlamentares escolheram o último dia de trabalho antes do recesso para prestar honrarias ao ex-presidente. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e José Sarney fizeram a leitura de trechos bíblicos durante a cerimônia, que terá a presença de cinco religiosos. Da missa, não houve discursos. Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito da Arquidiocese de Brasília, celebrou a homenagem. Outros quatro religiosos, entre eles o padre George Albuquerque, da Catedral Metropolitana, participaram da cerimônia em homenagem a Itamar. A missa foi aberta ao público.

Itamar morreu cinco meses depois de assumir seu terceiro mandato como senador. Destacado como um dos principais líderes da oposição, o ex-presidente ficou menos de quatro meses na Casa. Em 21 de maio, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se tratar de uma leucemia. A fim de se dedicar ao tratamento, Itamar pediu licença temporária do cargo de senador. O parlamentar, no entanto, não chegou a deixar o hospital.O corpo do ex-presidente foi velado em Belo Horizonte e em Juiz de Fora. Depois, foi cremado em Contagem, região metropolitana da capital mineira. As cinzas do senador foram depositadas no jazigo da família, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. A missa de sétimo dia foi realizada no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, na última sexta-feira.

...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...