quarta-feira, 20 de julho de 2011

José Sarney anuncia que deixará a política após o atual mandato

São Luís. O ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) anunciou ontem que não concorrerá novamente a cargos eletivos após a conclusão de seu atual mandato no Senado, que se encerra em 2014.

A declaração do senador, que completou 81 anos em abril, aconteceu durante o evento de lançamento do livro "Sarney, a Biografia", realizado em um shopping em São Luís (MA).

Filha do ex-presidente, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, revelou que o pai já vinha manifestando há algum tempo a intenção de encerrar a carreira política.

"Não foi uma declaração intempestiva. Apenas perguntaram e ele respondeu. Ele quer se dedicar mais à literatura. Já está muito dividido, mas é um político nato, faz parte da história do país", afirmou Roseana.

FAMÍLIA.

Segundo ela, a intenção do presidente do Senado é "encerrar (a carreira política) enquanto está bem de saúde" e "ter paz para conviver com a família, depois de ter prestado um serviço à nação".

Roseana já havia anunciado que também não concorrerá mais a mandatos tanto para o Executivo como para o Legislativo.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...