sexta-feira, 27 de julho de 2012

Carteiro do Chaves, Jaiminho ganha estátua em Tangamandápio



Viajar e ver grandes ícones da história do país eternizados em estátuas é um fato quase corriqueiro. Mas imagine você estar no meio da rua e se deparar com o carteiro Jaiminho estático. Desde ontem isto é uma realidade na cidade de Tangamandapio, no México.

Com certeza, você já ouviu várias vezes o nome deste local. É que o famoso personagem do seriado Chaves sempre gostava de se referir à terra dele enquanto conversava com a turma. E foi por isso que o governo da cidade resolveu prestar uma homenagem ao colocar uma estátua de Jaiminho, interpretado pelo ator Raúl "Chato" Padilla, em uma de suas ruas principais. 

Juan Campos González, prefeito de Tangamandapio, disse que esta foi uma forma de agradecer pelo personagem ter tirado a cidade do anonimato: "Graças a ele, a cidade foi conhecida a nível mundial", falou em seu discurso. A estátua de Jaiminho, que está localizada na rua Madero, mede 1,70m e foi feita de bronze.

Raúl "Chato" Padilla trabalhou durante 15 anos nos de Chaves e Chapolin. Seu personagem mais conhecido, o carteiro Jaiminho ficou famoso por sempre entrar na vila empurrando uma bicicleta, já que não sabia como andar nela. Sempre cansado repetia o bordão: "É preciso evitar a fadiga". O ator faleceu em 3 de fevereiro de 1994, vítima de problemas de saúde relacionados ao diabetes.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...