terça-feira, 24 de julho de 2012

Senador Aécio Neves: piora da imagem do país no exterior preocupa


O senador Aécio Neves esteve recentemente em Washington (EUA) para a entrega do prêmio John Kluge, conhecido como o Nobel das áreas humanas.

O prêmio é dado pela Biblioteca do Congresso dos EUA ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Lá ele teve oportunidade de conversar com economistas e estudiosos do Brasil, norte-americanos e europeus, e percebeu que a visão deles em relação ao país mudou para pior. Sobretudo no que se refere à economia, a avaliação é ainda mais pessimista, o que preocupou o senador Aécio Neves.

 “A expectativa em relação ao Brasil é outra, totalmente diferente do que era há seis meses. Há, hoje, uma avaliação mais negativa sobre a capacidade do país de responder à crise. O ambiente econômico piorou e a visão geral é de que vai piorar mais”, disse o senador Aécio Neves, reafirmando sua defesa de que o país precisa fazer as grandes reformas (tributária, política, do Estado, entre outras) urgentemente.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...