quarta-feira, 25 de julho de 2012

Gestão Eficiente: Aécio Neves garante vida nova para o Rio das Velhas


gestão eficiente de Aécio Neves em Minas Gerais mudou o perfil do Rio das Velhas.

O principal afluente do Rio São Francisco, que nasce na Região Metropolitana de Belo Horizonte e corta 51 municípios mineiros, passa hoje por uma verdadeira revolução.

Depois de décadas recebendo esgoto sem tratamento, hoje o rio dispõe de amplo projeto de revitalização que vai garantir que, até o final de 2012, 85% de todo o esgoto lançado no rio seja tratado.

Atualmente, a Copasa opera 21 Estações de Tratamento de Esgoto e outras 14 estão sendo construídas ou em processo de licitação.

O processo de revitalização dos 801 km do Rio das Velhas começou em 2003, no início da gestão eficiente de Aécio Neves, a partir da parceria do Governo de Minas com o Projeto Manuelzão, vinculado à Universidade Federal de Minas Gerais.

Chamada de Meta 2014, a parceria tem por objetivo a volta da pesca e a possibilidade de se nadar no curso d’água em sua passagem pela RMBH.

O resultado da revitalização está na melhoria das águas do Rio das Velhas, já comprovada com a volta de várias espécies de peixes ao longo de 714 km do leito e em áreas consideradas, anteriormente, degradadas.

É a gestão eficiente de Aécio Neves gerando bons resultados.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...