quarta-feira, 25 de julho de 2012

Senador Aécio na campanha por mais royalties do minério para MG



senador Aécio Neves está engajado no movimento “Minério com mais justiça – Como está não dá para ficar”.

O movimento reivindica o aumento dos royalties do minério. A campanha conta com campanha publicitária que trará diversas personalidades e artistas que têm vínculos com Minas Gerais e conhecem a realidade dos municípios que sofrem com a extração mineral. Além do senador Aécio Neves, o médico Ivo Pitanguy, o cartunista Ziraldo, a artista plástica Yara Tupinambá e o músico Tavinho Moura. A campanha tem como símbolo os braços cruzados em forma de X sobre o peito.        
         
“Essa é, na verdade, uma campanha cívica em favor de Minas e das futuras gerações de mineiros. Esta campanha não é uma campanha partidária. Ela tem a marca e a presença extremamente importante da OAB, da ABI, das entidades representantes dos municípios mineradores, na busca da popularização do tema. É tão desproporcional hoje o que recebemos, nós estados e municípios mineradores, em relação àquilo que recebem, por exemplo, os produtores de petróleo, que queremos uma grade mobilização no sentido de alertar o Congresso e o governo federal para a necessidade de se passar a cobrar royalties de minério, como ocorre com o petróleo, sobre o faturamento bruto das empresas e não sobre o faturamento líquido, como hoje ocorre”, destacou o senador Aécio Neves, lembrando que proposta de sua autoria que tramita no Congresso prevê, além disso, o aumento das alíquotas de royalties de cada tipo de minério.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...