quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Claro demite funcionários após cliente receber conta em nome de 'Otário Chorão'

Em nota, a empresa afirma que já tomou as providências para solucionar o caso

Assinante da Claro TV há dez anos, o empresário César de Medeiros, 42 anos, de Campo Grande (MS) se surpreendeu ao receber a fatura do mês de novembro endereçada ao cliente "Otário Chorão". Dias antes do ocorrido, ele havia telefonado para o atendimento da empresa para pedir desconto para o plano utilizado por ele e acredita que um atendente alterou o cadastro. 

Segundo o relato do empresário, ao pegar a conta na caixa de correio, o nome cadastrado não foi percebido, e ele acabou lendo "Otávio" no lugar de "Otário". No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que a correspondência realmente estava destinada a ele.

Medeiros lembrou então da ligação que havia feito pedindo redução na mensalidade, já que havia visto uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor. Por telefone, ele questionou à Claro TV o motivo de não poder pagar valores menores. O atendente o informou que para conseguir o desconto, dado apenas para clientes novos, teria que cancelar e depois recontratar o plano. Medeiros pagou pelo cancelamento e depois pela ativação. Na fatura, no entanto, foi cobrado um valor ainda maior do que ele pagava atualmente.

Sentindo-se desrespeitado, ele tentou resolver o problema com a empresa novamente e ainda aguarda um posicionamento sobre o caso. Em nota, a Claro TV informa que este tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da empresa. “Por esse motivo, fizemos o desligamento de dois atendentes e adotamos todas as providências necessárias para solucionar a questão".

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Caixa 'Chaplin - A Obra Completa' reúne filmes do ator em 20 DVDs

Coletânea possui 13 longas-metragens e 65 curtas e ainda conta com alguns extras

Embora agora meio em segundo plano, durante muito tempo seu nome foi praticamente sinônimo de cinema. 'Chaplin - A Obra Completa', caixa de 20 DVDs da Versátil, permite percorrer a íntegra do criador de Carlitos, desde quando o personagem ainda não existia até a parte final da obra, quando o Vagabundo deixou de comparecer na tela, pelo menos na aparência. São 13 longas-metragens e 65 curtas, com muitos extras que permitem situar a importância da obra e resgatar-lhe o significado.

A trajetória de Chaplin é única, em toda a história do cinema. Da infância miserável em Londres, alçou-se a gênio milionário nos Estados Unidos, criador do personagem universal que evoca a bondade e a compaixão em meio à pobreza. Mas também a malícia e a esperteza, o confronto com patrões e com a polícia, isto é, com as classes dominantes e com o aparato repressor do Estado. Essa postura de artista, e também algumas amizades e atitudes na vida privada, fizeram de Chaplin persona non grata diante do Comitê de Atividades Antiamericanas durante o macarthismo. O que o levou a deixar os Estados Unidos e estabelecer-se na Suíça, onde morreu no dia de Natal de 1977 aos 88 anos. 

O cinéfilo que acompanhar seu percurso filme a filme assistirá à lenta construção desse personagem emblemático, um dos ícones mais fortes do século 20, sem qualquer dúvida. Ele vai sendo afinado pouco a pouco até surgir na fase da empresa Essanay, quando por fim em O Vagabundo todos os traços da figura são reunidos. As calças desengonçadas, a bengala, os sapatos cômicos o chapéu coco, o bigodinho - quem não conhece a figura? Muito antes que alguém falasse em globalização, ela se difundiu em todos os cantos do mundo através da arte universalizável que é o cinema, em especial em sua fase muda, dependendo em tudo da mímica e nada do idioma para se comunicar.

Então vieram os longas-metragens que colocaram Chaplin no topo do cânone do cinema do século passado - 'Em Busca do Ouro' (1925), 'O Circo' (1928), 'Luzes da Cidade' (1931), 'Tempos Modernos' (1936), 'O Grande Ditador' (1940). Com a arma do humor visual em suas gags célebres, Chaplin aborda grandes temas do seu e de todos os tempos - a ambição a devorar o homem, mas que pode ser redimida pela força da bondade que também leva dentro de si; a desumanização causada pela mecanização do mundo, a grande ameaça dos totalitarismos, e por aí vai. É como se todo um programa de crítica social estivesse contido nas singelas trapalhadas do grande vagabundo. 

Odes e ataques

Essa ambição de fundo não passou despercebida nem pelo público e nem por artistas e intelectuais. Chaplin tornou-se “a” figura do cinema mundial durante muitos anos. Seus ideais humanistas o fizeram admirado por gente como Albert Einstein e Pablo Picasso. Entre nós, inspirou a fundação do Chaplin Clube, associação de cinéfilos como Otávio de Faria, Plinio Sussekind Rocha e outros, incumbidos de defender a pureza da linguagem cinematográfica que tinha nele sua figura de destaque. Carlos Drummond de Andrade escreveu um longo poema, 'Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin', uma ode ao Vagabundo: “Dignidade da boca, aberta em ira justa e amor profundo/Crispação do ser humano, árvore irritada, contra a miséria e a fúria dos ditadores/Ó Carlito, meu e nosso amigo, teus sapatos e teu bigode caminham numa estrada de pó e esperança”. 

CHAPLIN - A OBRA COMPLETA - Caixa com 20 DVDs; Versátil, R$ 199 99.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Inri Cristo faz protesto na Esplanada

O autoproclamado Jesus pede que seja feito um plebiscito sobre o voto facultativo

Um protesto contra o voto obrigatório realizado pelo polêmico líder religioso Inri Cristo atrapalhou o trânsito na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta terça-feira. 

O auge da lentidão ocorreu quando sua Kombi com carroceria aberta e cercada por uma dezena de seguidores se aproximou do Congresso Nacional, sendo acompanhado por duas viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal. 

O autoproclamado Jesus reencarnado, conhecido pela participação em programas de auditório e pelas vestes bíblicas, incluindo uma coroa de espinhos feita de pelúcia, informou por meio da assessoria que espera pela realização de um plebiscito sobre o voto facultativo.

Para ele, essa seria a base de uma "democracia verdadeira". Inri Cristo fundou a Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (Soust) em 1982, com sede em Curitiba (PR). Desde 2006, mudou-se para Brasília junto com sua igreja, pois passou a defender que a capital brasileira é a Nova Jerusalém.

"Ghost" vai virar série dos estúdios Paramount

SÃO PAULO - O primeiro projeto do departamento de televisão dos estúdios Paramount, recentemente reativado, será desenvolver uma série de TV baseada no filme romântico "Ghost - Do Outro Lado da Vida", de 1990. As informações são do site americano "Deadline".

A missão de adaptar o filme está nas mãos do roteirista Akiva Goldsman (vencedor do Oscar por "Uma Mente Brilhante") e do produtor-executivo Jeff Pinkner, que já trabalhou em séries como "Lost" e "Fringe".

"Ghost" trazia Demi Moore e Patrick Swayze numa história de amor que ultrapassa os limites da vida: depois que ele morre ao ser baleado, eles continuam se comunicando e ela o ajuda a se vingar de seu assassino.

O filme venceu dois Oscar em seu ano de lançamento, por melhor roteiro original e por melhor atriz coadjuvante (Whoopi Goldberg, que vive uma médium).

Além disso, a trilha sonora do filme tem uma das músicas românticas mais famosas de Hollywood -"Unchained Melody", dos Righteous Brothers.

A nova investida da Paramount em televisão reflete o crescente mercado nesse meio, com diversos profissionais americanos migrando do cinema para a telinha.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pavê trufado de chocotone

Vamos adoçar a vida.

Ingredientes

400 gramas de chocolate meio amargo picado
1 lata de creme de leite sem soro
1/2 xícara (chá) de pasta de avelã (Nutella)
300 gramas de chocotone
1 xícara (chá) de leite
100 gramas de gotas de chocolate para decorar

Modo de preparo

Em banho-maria, derreta o chocolate, misture o creme de leite e a nutella. Corte o chocotone em fatias e umedeça-as no leite. Forre com filme plástico o fundo e as laterais de uma fôrma retangular. Alterne camadas de chocotone e camadas de creme de chocolate. Decore com as gotas de chocolate.

"Matei, não me arrependo e faria de novo"

Este é o resultado da atuação da lei do Estado sobre a sociedade, a sensação de impunidade e a inversão da importância do Estado sobre a sociedade, onde a valorização do crime banaliza os seus atores que escarnecem da sociedade de bem, esse é o reflexo da atuação do Estado, sendo o primeiro a violador todo os nossos direitos, tornando essa amada pátria uma verdadeira injustiça. O que mais se pode esperar, a não ser declarações como essa, quem esta certo e quem esta errado? 
Marcelo Passos


Réu que havia acabado de depor sofre emboscada em frente ao Fórum Lafayette, provocando correria em plena Região Centro-Sul de BH. Desafeto assume assasinato depois de ser flagrado“Matei, não me arrependo e faria de novo. Ele matou meu primo e ameaçava minha mãe.” Essa foi a confissão de Diego Marques Moreira, de 21 anos, o Naor, minutos depois de executar a tiros Raphael Henrique Zerlotini Gomes, de 23, o Laco, em frente ao Fórum Lafayette, na Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto, em Belo Horizonte. A vítima participava de uma audiência, na qual depunha como réu em um caso de homicídio. O crime ocorreu por volta das 17h30, em plena Região Centro-Sul da capital, e provocou correria entre pessoas que saíam do fórum e que passavam pela avenida.

Raphael estava dentro de um táxi Fiat Ideia quando foi surpreendido pelo assassino. “Ele saiu do fórum acompanhado de uma mulher (a mãe dele) e dois homens e entrou no banco de trás do táxi parado no ponto. A mulher sentou na frente. Foi quando um homem se apoiou na janela do carro e atirou várias vezes na vítima, que ainda saiu correndo e caiu no canteiro central da avenida. O criminoso tentou fugir a pé, mas foi preso por um militar que trabalha no fórum”, contou uma testemunha. Os dois acompanhantes da vítima tentaram se esconder em um estacionamento e também foram detidos.

“Eu vi o policial vindo, mas não me importei, pois era a chance que eu tinha de matar esse f.....”, contou Diego. Ele disse que depois de atirar na vítima jogou a arma no chão e se entregou. O sargento Sandro Mendes, que trabalha no pelotão forense, foi quem o prendeu. O militar contou que decidiu seguir Rapahel até a saída do fórum – depois que ele participou da audiência com outro suspeito –, com o objetivo de anotar a placa do veículo em que ele embarcaria, para uma averiguação. Quando tomava nota da placa do táxi, Diego se aproximou e atirou. Em seguida, jogou no chão a arma, uma pistola 7.65, e colocou as mãos na cabeça.Raphael Gomes foi atingido por cinco tiros. Depois de cair na Avenida Augusto de Lima ele foi socorrido por militares e levado para o Hospital João XXIII, mas deu entrada sem vida na unidade de saúde. A assessoria de imprensa do fórum informou que todas portarias foram fechadas, até a chegada da polícia. Do lado de fora, pessoas que trabalham próximo à unidade do Judiciário evitaram comentar o crime. O dono de uma banca de jornais e uma senhora que trabalha com um carrinho de pipoca disseram que nem sequer ouviram os tiros.

PRONTIDÃO

Diariamente circularam pelo prédio do fórum cerca de 10 mil pessoas, das quais 2 mil são funcionários. Devido ao trânsito de suspeitos e envolvidos em crimes, antes mesmo do assassinato o estado ontem na unidade era de alerta, diante da suspeita de que poderia haver uma ação de resgate de presos. Cerca de uma hora depois da execução, a movimentação em frente ao prédio já havia se normalizado e alguns curiosos tentavam saber informações sobre o crime.

Diego Moreira foi levado inicialmente para a 3ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), no Terminal JK, para onde também foram os outros detidos e a mãe de Raphael. Uma equipe da Divisão de Crimes contra a Vida (DCcV), chefiada pela delegada Ingrid Silva, também foi para a unidade policial. Depois da confissão de Diego, a delegada levou todos para a sede da Delegacia de Homicídios, onde foi ratificada a prisão em flagrante do assassino confesso. Os outros foram ouvidos como testemunhas.

De acordo com os primeiros levantamentos, Raphael Henrique Zerlotini respondia a três processos em primeira instância no Fórum Lafayette – dois por homicídio e um por tráfico de drogas, na Vara de Tóxicos e Entorpecentes. Ele era suspeito de integrar um grupo criminoso do Conjunto Felicidade, na Região Norte da capital, rival de uma gangue da mesma região, da qual Diego Moreira faria parte.

Enquanto isso...

... RJ muda regras
para evitar crimes


A partir de janeiro, presos só poderão ser levados aos fóruns do estado do Rio de Janeiro em caso de audiência. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio aprovou resolução para restringir a presença de presos nos tribunais, reduzindo o deslocamento de criminosos. Com a medida, os atos de citação, notificação e intimação de réus que estejam detidos serão realizados por oficial de Justiça diretamente nos presídios. A decisão se deu após a tentativa de invasão de bandidos ao Fórum de Bangu, que resultou em tiroteio e na morte do menino Kayo da Silva Costa, de 8 anos, e do policial militar Alexandre Rodrigues de Oliveira, em 31 de outubro. 

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/11/13/interna_gerais,470050/matei-nao-me-arrependo-e-faria-de-novo-diz-assassino-que-atirou-na-porta-do-forum.shtml


Cristiano Machado e Vilarinho terão menos sinais de trânsito

BHTrans também deve aumentar o tempo de travessia para o pedestre nos horários de pico mas outras duas vias ganharão semáforos; carros devem ficar mais tempo parados

A inauguração do Move (nome dado ao BRT, sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) reduzirá em mais da metade o número de faixas de pedestres com semáforos na avenida Cristiano Machado – de 16 para sete –, na capital. Na avenida Vilarinho, também haverá diminuição de duas travessias (de 19 para 17). Mas o mesmo não acontecerá na Antônio Carlos e Pedro I. Juntos, os dois corredores contarão com 33 sinais de trânsito, seis a mais do que existe atualmente.

Além dessa mudança, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que o tempo do sinal verde para pedestre, que hoje é de 20 segundos, poderá aumentar nos horários de pico em todas as vias que têm o Move. Essa intervenção combinada com novos semáforos fará os usuários de carros ficarem mais tempo no trânsito, segundo engenheiros civis.

Para eles, mais sinais poderiam ser eliminados se a BHTrans optasse por passarelas, como as já existentes na avenida Cristiano Machado. “Além de reduzir o número de travessias, a passarela dá mais segurança ao pedestre”, afirmou Berilo Torres, consultor em trânsito.

Detalhes. A mudança na quantidade de semáforos começa a ocorrer em fevereiro de 2014, quando terá início as linhas do Move na Cristiano Machado e na área central (avenidas Paraná e Santos Dumont). A BHTrans não informou quais sinais serão eliminados na avenida Cristiano Machado e na Vilarinho. Também não esclareceu se haverá alteração no centro.

Já na avenida Antônio Carlos, além das 20 faixas de pedestres semaforizadas existentes hoje, serão instaladas mais quatro a partir de 15 de março, quando está previsto o início do funcionamento do Move nessa linha. Na Pedro I, que tem o mesmo cronograma, o índice passará de sete para nove. “Quanto mais semáforos, menor a velocidade na via. A alternativa ideal para o Move seriam as passarelas”, disse Luiz Otávio Silva Portela, membro da Sociedade Mineira de Engenheiros.

Outro lado. Já a BHTrans informou, em nota, que haverá um sistema sincronizado nos sinais para manter a fluidez dos veículos. A autarquia não explicou por que será possível reduzir as travessias apenas na Cristiano Machado e Vilarinho. Sobre o fato de não instalar novas passarelas, a BHTrans informou que muitas pessoas se recusam a usá-las e que as faixas são mais confortáveis e seguras.

Circulação

Dados. Segundo a BHTrans, passam 125 mil veículos por dia na avenida Cristiano Machado, 80 mil na Antônio Carlos e 45 mil na Pedro I. O Move deve transportar cerca de 700 mil usuários/dia.

Outros fatores

Conta. Ônibus. Como forma de compensar o aumento de semáforos nas avenidas Antônio Carlos e Pedro I, a BHTrans informou que haverá uma redução expressiva na quantidade de ônibus nas pistas mistas. 

Na Antônio Carlos, a autarquia promete reduzir de 500 para pouco mais de 300 o número de coletivos por dia. Na avenida Cristiano Machado, será de 460 para 280.

Estratégia. A BHTrans esclareceu que o objetivo é tornar o transporte coletivo mais atrativo do que o individual, fazendo com que usuários dos carros migrem para os ônibus.

Segurança. Travessia.0 Para impedir o avanço de sinal vermelho nas faixas de pedestres, a BHTrans informou que todas as travessias do Move terão câmeras de monitoramento e radar.

Medo. Mesmo com a fiscalização, a aposentada Benedita Andrade, 72, disse que se sentiria mais segura na passarela, já que a Antônio Carlos tem tráfego muito intenso. “Nós idosos, principalmente, corremos muito risco. O sinal abre muito rápido para o carro e nós temos dificuldades para atravessar.”

Filho de Edir Macedo diz que Globo e Record são ‘lixo puro’.

Moysés Macedo, 22, filho de Edir Macedo, 68, detonou a Globo e a Record na internet.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de São Paulo", o herdeiro do bispo escreveu em seu Twitter que os dois canais são "lixo puro". Logo depois, ele teria apagado o texto.

Vale lembrar que apesar de criticar a Record, Moysés é atualmente o assessor da vice-presidência da emissora.

Essa não é primeira polêmica do rapaz. Ele já foi apontado por funcionários do canal como sendo uma pessoa arrogante.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Humorista do "pânico" na UTI por causa de brincadeira

Vida de humorista não é mole, não! Marcelo Zangrandi, 27, o Ie Ie do "Pânico da Band" revelou que os integrantes do programa estão sempre cheios de hematomas e passando por apuros.Em uma das brincadeiras da atração, o artista acabou se dando mal. Ele foi "obrigado" a beber um chá quente com pimenta e foi parar no hospital.

"O Gui colocou 15 pimentas dedo-de-moça na bebida e eu tomei de uma vez só. Na hora comecei a passar mal. Fiquei dois dias na UTI com gastrite aguda. Sangrou meu estômago e poderia ter me dado úlcera", explicou o comediante ao portal "UOL".

Gui Santana, 26, que estava com Marcelo no quadro que gerou esse incidente, falou que se sentiu culpado pela brincadeira. "Eu não gosto de machucar ninguém, mas aconteceu. As gravações do 'Pânico' são intensas, a gente grava, se machuca. Eu já fui parar no hospital três vezes. Já machuquei os olhos, nariz, caí do cavalo. Faz parte", disse.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Com Jô na seleção, Cuca estuda armar Atlético sem centroavante fixo

O técnico alvinegro, no entanto, ainda não definiu uma data para a realização do teste no esquema tático

Convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Honduras e Chile, o atacante Jô vai desfalcar o Atlético nas próximas rodadas do Brasileirão. Sendo assim, o técnico Cuca pode - além de testar jogadores visando ao Mundial de Clubes, como tem feito - aproveitar a situação para analisar  novas opções de esquema tático para o Galo. Uma das possibilidades, é o time mineiro jogar sem um atacante fixo na área.

"É uma ideia que eu já tenho e quero pôr em prática. Vamos definir isso no decorrer da semana pra usar essa estratégia também", disse o comandante alvinegro, que habitualmente coloca o seu time no 4-2-3-1.

A "experiência", porém, ainda não tem uma data específica para acontecer, já que Cuca também sinalizou que pode escalar Alecsandro, substituto natural de Jô, em uma das partidas em que não contará com o centroavante.

"Gosto e confio no Alecsandro, quinta-feira ou domingo, é o jogo dele. De repente, domingo jogo com o Tardelli e o Guilherme e com dois extremos de velocidade, jogando sem o fixo, porque é importante ter essa variação e sentir no jogo como o time vai se portar", explicou Cuca.

Outro desfalque que o Atlético terá, nas próximas duas rodadas, é o goleiro Victor. O arqueiro alvinegro também vai se juntar à seleção, que joga nos dias 16 e 19 de novembro.

Sine oferece mais de 1.030 vagas de emprego em BH

Está procurando emprego? Belo Horizonte está com 1.030 oportunidades de trabalho abertas nesta terça-feira (5) para profissionais de diversas áreas e níveis de escolaridade. De acordo com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), são oferecidas 566 vagas para quem já tem experiência e 464 para os trabalhadores que estão chegando ao mercado.
 
Os interessados devem procurar uma das unidades do Sine abaixo, levando Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, identidade, CPF, comprovante de endereço e dos cursos, quando necessário:
 
• SINE Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982 - Barreiro (Horário de atendimento: 8 horas às 17 horas);
• SINE BH Resolve: Rua Caetés, 342 - Centro (Horário de atendimento: 8 horas às 17 horas);
• SINE Centro / NIAT: Rua Espírito Santo, 505, 1º andar - Centro (Horário de atendimento: 8 horas às 17 horas);
• SINE Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1055 - Venda Nova (Horário de atendimento: 8 horas às 17 horas).


Com experiência
 
 
Ocupação
Nº de vagas
Experiência
Escolaridade
Remuneração
Assentador de vidros
1
3 meses
Ensino médio incompleto
R$ 1.300,00
Auxiliar de limpeza
4
3 meses
Não exigida
R$ 800,00
Auxiliar de limpeza
1
3 meses
Não exigida
R$ 798,60
Auxiliar de limpeza
4
3 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 737,88
Auxiliar de limpeza
1
3 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 737,88
Auxiliar de linha de produção
6
3 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 760,00
Servente de obras
2
3 meses
Ensino fundamental incompleto
A combinar
Acompanhante de idosos
1
4 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 700,00
Auxiliar de estoque
2
4 meses
Ensino médio completo
R$ 745,00
Acabador de mármore e granito
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 1.460,00
Ajudante de britador
4
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 840,00 + ad. De insalubridade
Ajudante de carga e descarga
10
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 790,00
Ajudante de carga e descarga de mercadoria
5
6 meses
Não exigida
R$ 750,00
Ajudante de carga e descarga de mercadoria (temporária)
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 706,00
Ajudante de cozinha *
3
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 765,00
Ajudante de cozinha *
8
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 796,00
Ajudante de motorista
12
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 734,83
Ajudante de padeiro
2
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 800,00
Ajudante de padeiro *
7
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 825,00
Ajudante de pintor
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 743,60
Ajudante, auxiliar de lanchonete *.
4
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 755,00
Alinhador de direção
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 900,00 + comissão
Almoxarife
2
6 meses
Ensino médio completo
R$ 798,96
Apropriador de mão-de-obra
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.137,40
Arrumadeira de hotel
2
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 692,00
Arrumadeira de hotel
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 692,00
Assistente administrativo (temporária)
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.659,00
Assistente administrativo **
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 785,40
Assistente de diretoria *
1
6 meses
Superior incompleto, administração, finanças ou economia.
R$ 1.500,00
Assistente de vendas
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 875,00
Atendente de agencia
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 700,00 + comissão
Atendente de balcão
5
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 700,00
Atendente de balcão
3
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 700,00
Atendente de balcão
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 805,00
Atendente de balcão
2
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 700,00
Auxiliar de confeiteiro *
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 825,00
Auxiliar de cozinha
2
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 700,00
Auxiliar de cozinha
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 824,00
Auxiliar de cozinha 
5
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 750,00 + produtividade
Auxiliar de cozinha*
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 900,00
Auxiliar de depósito *
16
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 900,00
Auxiliar de eletrônica
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$754,00 + bonificação
Auxiliar de estoque
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 728,00
Auxiliar de limpeza
1
6 meses
Não exigida
R$ 3,90/ hora
Auxiliar de limpeza
18
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 737,86
Auxiliar de limpeza
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 767,88
Auxiliar de limpeza
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 550,00
Auxiliar de limpeza
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 678,00
Auxiliar de limpeza
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 800,00
Auxiliar de limpeza
5
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 750,00
Auxiliar de limpeza
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 743,60
Auxiliar de limpeza
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 850,00
Auxiliar de limpeza
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 850,00
Auxiliar de limpeza **
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 727,00
Auxiliar de limpeza**
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 737,00
Auxiliar de linha de produção / ajudante de produção
4
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 875,00
Auxiliar de pessoal **
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.300,00
Auxiliar de prótese dentária*
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 800,00
Auxiliar de sushiman
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 825,00
Auxiliar financeiro
1
6 meses
Ensino superior em andamento
R$ 1.200,00
Auxiliar nos serviços de alimentação *
18
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 707,41
Bobinador - eletricista
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 2.000,00
Carpinteiro
4
6 meses
Não exigida
R$ 1.137,40
Confeiteiro
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.100,00
Confeiteiro
2
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.000,00
Conferente de mercadoria *
3
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.030,00
Consultor de vendas
3
6 meses
Ensino médio completo
R$ 900,00 (mínimo garantido)
Consultor de vendas *
9
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 705,00 + ajuda de custo + comissão
Cortador de roupas
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 850,00
Costureira de máquinas industriais
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 718,00
Costureiro de calçados a máquina
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 726,00
Cozinheiro de restaurante
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 750,00
Cozinheiro geral
3
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 860,00
Cozinheiro geral
5
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 1000,00 + produtividade
Cozinheiro industrial *
6
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.000,00
Cuidador de idosos
3
6 meses
Ensino médio completo + curso de cuidador de idosos
R$ 770,00
Eletricista
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.600,00 + ad. De insalubridade
Eletricista de instalações de prédios
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 905,00
Embalador, a mão.
10
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 755,00
Empregado doméstico nos serviços gerais
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 1.356,00
Encanador
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 1.137,40
Faturista
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 800,00
Faxineiro
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
À combinar
Faxineiro
3
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 737,88
Faxineiro
1
6 meses
Não exigida
R$ 692,32
Faxineiro
2
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 705,00
Faxineiro
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 680,00
Ferramenteiro
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 743,60
Fiscal de loja
8
6 meses
Ensino médio incompleto
R$ 1.000,00
Gerente de restaurante
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.399,00
Lanterneiro de automóveis (reparação)
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$1500,00 + insalubridade
Lavador de veículos
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 808,05
Limpador de vidros
4
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 808,05
Mecânico de manutenção de máquina industrial
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1900,00 + ad. De insalubridade
Mecânico de manutenção de máquinas de construção civil
1
6 meses
Não exigida
R$ 1.118,00
Mecânico de manutenção de motocicletas
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 758,00 + comissão p/produção + adicional de insalubridade
Mecânico de veículos automotores a diesel (exceto tratores)
1
6 meses
Ensino médio completo
A combinar
Montador de veículos (reparação)
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$1100,00 + insalubridade
Montador de veículos (reparação)
1
6 meses
Não exigida
R$ 1000,00 + comissão p/produção + ad. De insalubridade
Montador, a mão.
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 820,00
Motorista de caminhão
4
6 meses
Não exigida
R$ 1.000,00
Motorista de caminhão
5
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.090,00 + R$ 662,00
Motorista de caminhão
3
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.500,00 + ad. de insalubridade
Motorista de caminhão-guincho pesado com munk
2
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.303,37
Motorista de furgão ou veículo similar
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.385,71
Office-boy **
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 737,00
Operador de caixa
2
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1000,00 + quebra de caixa
Operador de caixa *
1
6 meses
Ensino médio incompleto
R$ 700,00 + quebra de caixa
Operador de caixa **
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 705,00 + quebra de caixa
Operador de caixa*
3
6 meses
Ensino médio completo
R$ 870,00 + R$ 97,00 de quebra de caixa
Operador de empilhadeira
20
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.255,00
Operador de empilhadeira
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 944,78 
Operador de empilhadeira (vaga temporária)
20
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.200,00
Operador de escavadeira
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 2.000,00 + ad. De insalubridade
Operador de máquina perfuratriz
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.500,00 + ad. De insalubridade
Orientador de tráfego para estacionamento
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 715,00
Padeiro
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.100,00
Padeiro
3
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.000,00
Padeiro
1
6 meses
Ensino fundamental completo
A combinar
Padeiro confeiteiro
3
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.100,00
Pasteleiro
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.100,00
Pedreiro
2
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 1.137,00
Pedreiro
2
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 1.137,40
Pedreiro
2
6 meses
Não exigida
 R$ 1.137,40
Pedreiro de acabamento
10
6 meses
Não exigida
R$ 1.200,00 + produção
Pedreiro de acabamento
3
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.165,00
Pedreiro de alvenaria
4
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.165,00
Pedreiro de edificações
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 1.500,00
Peixeiro (comércio varejista)
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.250,00
Pintor de alvenaria
3
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.137,40
Pizzaiolo
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.100,00
Polidor de automóveis
1
6 meses
Não exigida
R$ 1000,00 + comissão p/produção + ad. De insalubridade
Porteiro
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 758,00
Porteiro
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 955,14
Porteiro
4
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 955,14
Promotor de vendas
6
6 meses
Ensino médio incompleto
R$ 910,00
Promotor de vendas
5
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 880,00
Promotor de vendas
25
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 825,00 + comissão
Protético dentário
2
6 meses
Técnico em laboratório de prótese dentária
A combinar
Protético dentário*
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.200,00
Recepcionista atendente
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 753,00
Repositor de mercadorias *
20
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 900,00
Salgadeiro
2
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 700,00
Salgadeiro *
3
6 meses
Ensino médio completo
R$ 930,00
Serrador de mármore
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 1.460,00
Servente de limpeza
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 875,00
Servente de limpeza
2
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 737,88
Servente de limpeza
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 755,00
Servente de limpeza
6
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 824,00
Servente de obras
5
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 743,60
Servente de obras
37
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 755,00
Servente de obras
3
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 743,60
Servente de obras
6
6 meses
Não exigida
R$ 743,60
Servente de obras
2
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 805,00
Soldador
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 850,00
Supervisor de atendimento ao cliente
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 1.200,00
Supervisor de vendas comercial
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$1200,00 + comissão
Supervisor de vendas no varejo
1
6 meses
Ensino médio completo
R$ 936,00 + comissão
Sushiman *
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.250,00
Técnico de manutenção eletrônica
1
6 meses
Técnico em eletroeletrônica
R$ 1.600,00
Técnico de manutenção eletrônica
2
6 meses
Técnico em eletrônica ou elétrica
R$1300,00 + bonificação
Torneiro mecânico
1
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 1.500,00
Vendedor de comércio varejista
5
6 meses
Ensino médio completo
R$ 798,96
Vendedor de comércio varejista
14
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 742,00
Vendedor interno
2
6 meses
Ensino fundamental completo
R$ 785,00 + comissão
Zelador
1
6 meses
Ensino fundamental incompleto
R$ 1.102,18
 
 
Sem experiência

Ocupação
Nº de vagas
Escolaridade
Remuneração
Ajudante de laboratório
2
Ensino médio completo
R$ 978,25
Analista de crédito (instituições financeiras)
10
Ensino médio completo
R$ 713,00
Assistente de logística de transporte (estágio)
1
Superior incompleto em curso (logística)
A combinar
Atendente de balcão
5
Ensino fundamental completo
R$ 695,63
Atendente de balcão
6
Ensino fundamental completo
R$ 730,00
Atendente de balcão
2
Ensino fundamental incompleto
R$ 800,00
Atendente de balcão
20
Ensino fundamental incompleto
R$ 850,00
Atendente de balcão
1
Ensino médio incompleto
R$ 700,00
Atendente de balcão
2
Ensino médio incompleto
R$ 713,00
Atendente de balcão
1
Ensino fundamental incompleto
R$ 700,00
Atendente de lanchonete *
5
Ensino médio completo
R$ 755,00
Auxiliar de cozinha
1
Ensino fundamental incompleto
R$ 700,00
Auxiliar de cozinha *
1
Ensino fundamental completo
R$ 825,00
Auxiliar de limpeza
3
Ensino fundamental incompleto
R$ 825,00
Auxiliar de limpeza**
3
Ensino fundamental incompleto
R$ 737,88
Auxiliar de linha de produção
20
Ensino fundamental completo
R$ 880,20
Auxiliar de linha de produção (vaga temporária)
22
Ensino fundamental incompleto
R$ 880,00
Auxiliar de mecânico de autos
2
Ensino fundamental incompleto
R$ 850,00
Auxiliar nos serviços de alimentação *
6
Ensino fundamental completo
R$ 755,00
Auxiliar técnico na mecânica de máquinas
2
Ensino fundamental completo
R$ 800,00
Carregador e descarregador de caminhões *
5
Ensino fundamental completo
R$ 880,00+ R$ 120,00
Copeiro *
1
Ensino fundamental completo
R$ 810,00
Copeiro de restaurante
5
Ensino fundamental incompleto
R$ 750,00 + produtividade
Embalador, a mão.
40
Ensino fundamental incompleto
R$ 759,00
Entregador de bebidas (ajudante de caminhão) *
5
Ensino fundamental completo
R$ 795,00 + R$ 404,00
Etiquetador, á mão**
1
Ensino médio completo
R$811,90 + insalubridade
Frentista
6
Ensino médio incompleto
R$ 718,00 + adicional  de periculosidade
Garagista
2
Ensino médio completo
R$ 750,00
Garçom
1
Ensino médio incompleto
R$ 700,00 + gorjetas
Garçom *
1
Ensino fundamental incompleto
R$ 700,00
Instrutor de auto-escola
1
Ensino médio completo + curso de capacitação instrutor de trânsito
R$ 1.050,00 + comissão
Lavador de peças *
1
Ensino fundamental incompleto
R$ 788,00
Lavador de veículos
3
Ensino fundamental completo
R$ 891,73 +adicional de insalubridade
Monitor de vídeo
5
Ensino médio completo
R$ 850,00
Operador de caixa
3
Ensino fundamental completo
R$ 695,63
Operador de caixa
40
Ensino fundamental completo
R$ 759,00
Operador de caixa *
9
Ensino médio incompleto
R$ 730,00
Operador de telemarketing ativo
30
Ensino médio completo
R$ 741,00
Operador de telemarketing ativo e receptivo *
100
Ensino médio completo ou em curso
R$ 678,00 + comissão
Orientador sócio educativo
1
Ensino fundamental completo
R$ 692,00
Porteiro**
3
Ensino médio incompleto
R$ 955,14
Recreador
5
Ensino médio incompleto
R$ 900,00
Recuperador de crédito**
20
Ensino médio completo
R$ 720,00 + comissão
Repositor de mercadorias
4
Ensino fundamental completo
R$ 695,63
Repositor de mercadorias
40
Ensino fundamental incompleto
R$ 759,00
Servente de pedreiro
15
Não exigida
R$ 800,00
Técnico de edificações
1
Técnico em edificações (completo)
R$ 1.000,00 + adicional de periculosidade
Técnico em manutenção de equipamentos de informática (estágio)
1
Ensino médio em curso +  curso técnico em eletrônica voltado para informática ou em manutenção de computadores
R$ 400,00

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...