quarta-feira, 19 de março de 2014

Cão é vendido na China por quase dois milhões de dólares

O mastim tibetano passou a ser muito cobiçado pelos milionários chineses e virou símbolo de status social

Um mastim tibetano foi vendido na China por quase dois milhões de dólares, uma das maiores quantias pagas por um cão, informa a imprensa chinesa.

O comprador, um rico promotor imobiliário, pagou 12 milhões de yuanes (1,9 milhão de dólares) para adquirir o animal de um ano de idade e 90 quilos em uma exposição na província de Zhejiang, informa o jornal Qianjiang. Os mastins tibetanos são comparados frequentemente aos leões por sua impressionante estatura.

O preço dos animais disparou nos últimos anos. "Têm sangue de leão e são a flor e a nata dos machos reprodutores na família dos mastins", afirmou o criador Zhang Gengyun ao jornal Qianjiang.

A raça, que em alguns casos pode ser agressiva, se adapta às condições climáticas extremas e à altitude. Tradicionalmente os mastins são muito apreciados pelos pastores nômades da Ásia Central. Os proprietários os consideram bons cães de guarda e muito leais.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/03/19/interna_internacional,509426/cao-e-vendido-na-china-por-quase-dois-milhoes-de-dolares.shtml

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...