quinta-feira, 27 de março de 2014

Rio 2: Blu está de volta, ocupando centenas de salas no Brasil



Números devidamente divulgados (na última quarta-feira, 26) pela 20th Century Fox/Warner: a animação “Rio 2”, que estreia hoje nos cinemas (confira salas e horários no roteiro deste caderno), ocupa nada menos 1.271 salas no país. Trocando em miúdos, trata-se do maior lançamento já feito em número de salas no Brasil. A “ousadia” se calça em outras estatísticas, igualmente impressionantes: em 2011, quando “Rio” foi lançado, mais de 70 milhões de pessoas no mundo foram assistir à animação, que estreou em 120 países, e arrecadou 486 milhões de dólares.

Desta vez, a despeito do título, a ação se desloca para a Amazônia. É lá que Blu e sua família, a ararinha Jade e três rebentos tão fofos quanto irrequietos, se dirigem. Escolha acertadíssima se a ideia é assoberbar plateias de outros países– afinal, que outro cenário poderia “rivalizar” com o Rio de Janeiro no quesito exuberância da natureza? O que o filme trata de explorar com todas as nuanças possíveis... A ponto de suscitar a vontade de, a exemplo de Blu, deixar de lado um pouco a selva de pedra para conferir de perto locais intocados pelo homem. Ou não. Porque sim, Blu e sua turma se deparam com um grupo cuja preocupação com as consequências do desmatamento desmedido é zero. Respondem pelos vilões da história, uma vez que a outra turminha do mal – inclusa, aí, uma “mocinha” “pra” lá de venenosa – está mais para divertida do que propriamente perigosa. A nota dissonante? Bem, o excesso de “números musicais”, devidamente coreografados, acaba prejudicando o andamento da trama. Inserções que parecem mais querer vender a trilha sonora do que propriamente a trama.

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/pop-hd/blu-esta-de-volta-ocupando-centenas-de-salas-no-brasil-1.229851

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...