sexta-feira, 28 de março de 2014

Soldado da PM de folga reage e mata bandido no Coração Eucarístico


Militar foi abordado quando descia do veículo. Ele se identificou como policial, mas os criminosos atiraram nele. Crime assustou estudantes da PUC

A reação de um soldado da Polícia Militar a um assalto resultou na morte de um criminoso, na noite desta quinta-feira, no Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A ocorrência aconteceu na Rua Padre Demerval Gomes, a dois quarteirões da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC). Segundo testemunhas, o militar, de folga, estava acompanhado da namorada quando foi abordado por uma dupla logo depois de estacionar o veículo. Assim que se identificou como policial, um dos bandidos atirou e o soldado revidou, o acertando fatalmente. O outro criminoso também trocou tiros com o militar e conseguiu escapar.

“Eu e minha mulher descemos do carro que estacionei na frente do veículo do militar. Fomos em direção contrária a deles, quando então ouvimos os tiros e procuramos nos abrigar atrás de um veículo. Quando olhei para ver o que estava acontecendo eu vi um homem caído e o militar trocando tiros com outro que estava com blusa escura e que corria abaixado enquanto atirava”, contou uma testemunha que pediu para não ser identificada.

portava documentos. E não foi identificado a princípio pela PM. Próximo ao corpo dele foi localizado um revólver. Um fotógrafo de 46 anos esteve no local e reconhece o morto como sendo o assaltante que, na segunda feira, na mesma rua, roubou seu carro com equipamentos fotográficos. 

“Foi tudo muito rápido, mas não tenho dúvida que foi ele e o outro homem que me assaltaram, na segunda -feira. Este que morreu estava armado e me obrigou a sair do carro, o levando, e todos os meus pertences. Só espero que agora a polícia consiga chegar ao outro criminoso que me causou um prejuízo de quase 50 mil”

O tenente Pedro Rogério, do 34º Batalhão, explicou que o colega de farda e a namorada estavam indo encontrar com amigos em um bar na região. Segundo ele, o militar e a namorada escaparam ilesos.

O tiroteio chamou a atenção de moradores do bairro e de alguns alunos da PUC. Em coro, os estudantes da universidade disseram que são comuns roubos de veículos e sequestros relâmpago na área. Muitos deles se disseram aliviados com a morte do criminoso, acreditando numa redução dos ataque na região.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/03/27/interna_gerais,512717/soldado-da-pm-de-folga-reage-a-assalto-e-mata-bandido-no-coracao-eucaristico.shtml

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...