quinta-feira, 20 de março de 2014

Interesse na grama do vizinho

Cobiçar a mulher do próximo é condenável. Partir pra cima é pior ainda. Você mantém a ética no seu círculo social?

“Mulher de amigo meu pra mim é homem”, essa frase popular nem sempre é respeitada. O que fazer quando existe interesse entre você e a ex ou a namorada de um amigo? Será que nem uma grande amizade é capaz de controlar o tesão? Avalie os itens para ver se você é um cara que preza pela ética. 

1 Respeite as regras do seu grupo
Os valores mudam muito de um grupo para o outro. Em um ninguém pode encostar na ex de um amigo, mas em outro pode não existir problemas com isso. Isso vai variar também conforme a história de cada um. Às vezes não precisa nem estar em um relacionamento. Se um do grupo está investindo em uma menina, o outro não pode interferir. Por outro lado, há grupos que acabam competindo entre si para ver quem vai conseguir a gata. Respeite as regras do seu grupo para não correr o risco de perder as amizades e de ser classificado como "fura olho".

2 Não faça nada escondido
As mulheres também acabam não contribuindo com a situação. Ela sabe que você é o melhor amigo do ex dela e mesmo assim vai dar em cima de você. Talvez por interesse próprio ou só para provocar ele. Não caia nessa cilada! Se você não resistir a tentação e fizer algo escondido poderá se arrepender amargamente por um breve momento de prazer. Cedo ou tarde seu amigo vai ficar sabendo e ai terá que se resolver com ele. Grande parte das brigas entre amigos têm as mulheres como motivo.

3 Se quiser investir, espere!
Pode acontecer de você gostar realmente da ex dele, mas se tem o mínimo de bom senso, não faça nada logo após o término do namoro. Dê um tempo para a poeira baixar, principalmente se todos frequentam os mesmos lugares. Ir com muita sede ao pote dá a sensação de que você sempre desejou a garota, ignorando o compromisso dela com seu amigo. Pior ainda, todos irão achar que estava torcendo pelo término do relacionamento dos dois. Por mais que isso seja verdade, lembre-se da ética.

4 Consulte o amigo
O ideal seria abrir o jogo com ele e revelar seu interesse antes de qualquer coisa, mas se você não resistiu e já partiu pro ataque, seja o primeiro a contar. Além de traíra, você pode ser julgado como covarde e fura olho pela atitude.

5 Seja consciente
A confiança quando se perde dificilmente voltará a ser a mesma. Tenha em mente que se fizer besteira poderá comprometer para sempre a amizade. Nesse caso tem que ver se a mulher realmente vale a pena porque o amigo esteve sempre ali e se ela te chutar serão só vocês dois novamente.

6 Inverta os papeis
Se você terminou seu namoro, não vá dar em cima da melhor amiga dela. O primeiro comentário entre o grupo de amigas vai ser que você quis provocar a ex, e isso caracteriza você como um cara infantil e vingativo.

7 Aqui se faz, aqui se paga
A lei do universo é implacável e pode até demorar, mas o que você faz de errado com alguém, inevitavelmente vai voltar pra você. Esteja preparado para aguentar as consequência. Se colocar no lugar do outro é um ótimo exercício. 

Fonte: http://www.areah.com.br/Vibe/%C3%89tica/materia/72602/1/pagina_1/materia.aspx?key=uai

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...