domingo, 31 de julho de 2011

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Morre jovem atropelado por Land Rover em SP



...

Mais um futuro interrompido pela irresponsabilidade de motoristas assassinos, até quando somente as estatisticas apresentarão dados, o que adianta 2+2, 3+3, a verdade que estes dados é a voz que clama do deserto sem ser ouvido, não sou adepto a culpar somente governantes, mas a verdade que estas situações acontecem por que não há leis punitivas, o motorista não é punido exemplarmente, carros cada dia mais potentes e no volante pessoas irresponsaveis, nobres legislativos seus entes queridos também dirigem e andam pelas ruas, movam-se antes que um deles viram pontos para as estatisticas crescentes.



Marcelo Passos


...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um dos três atacantes acionados por Joel, Ortigoza afirma: "gol não quis sair"




Mas ta danado, tem que dizer a este GOL que tem que trabalhar, que isso, tem que fazer sua obrigação, afinal de contas quantos jogadores se enfrentam por causa dele e fazendo pirraça, corpo mole, eles fazem tudo direitinho, acionem STJD para suspender este gol e afasta-lo dos jogos, estão atrapalhando os profissionais de exercerem sua função. QUE COISA FEIA!








Marcelo Passos



...

Ministro de Dilma, Jobim revela ter votado em Serra em 2010



...






Ao revelar seu voto na ultima eleição presidencial ao tucano José Serra, Jobim foi achincalhado pelos " companheiros" de governo vermelhos, isto é a prova que dentro do PT não existe democracia, pelo que sei, o voto é pessoal e intransferivel, ou seja, voto de ameaça já acabou a muito tempo, pelo menos este Ministro foi honesto, ao contrario de que tem sido este governo.



...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fim do exame da OAB


...

A muito tempo se discute a extinção deste exame que tem a finalidade de arrecadação, pois ela não é atestado de competência profissional, quantos péssimos profissionais passaram por esta prova?

O conhecimento, a seriedade esta no dia a dia da profissão e não numa prova, se fosse assim todas os cursos deveriam ter uma prova, cito aqui a Medicina, em proporções tem maior "importância" que o Direito, mas explico esta frase, a medicina lida com o bem mais precioso do ser humano, ou seja, a vida, no entanto quando erros médicos, clínicas clandestinas matando, profissionais que se intitulam médicos de convênio de baixa qualidade, quando chega ao final do curso tem o direito de exercer sua profissão e o bacharel em direito, que passa 5 anos na graduação, não teria o direito de exercer a advocacia.

Se passarmos pelo de um fórum e balançarmos uma árvore cairão muitos advogados que passaram na ordem e a qualidade? Quantos desses possuem?

Por isso como muitos e como bacharelando em direito, defendo a extinção deste exame, já que querem arrecadar, cobram dos profissionais, mas pelo menos deixem exerçer o direito de trabalhar.

...

Vergonha? Que nada! Ronaldo Nazário aparece sem camisa em Ibiza



Amy Winehouse é cremada em Londres



...

Nesta Terça Feira, fãs de todo mundo despediu-se da cantora que mudou e arrebanhou uma multidão de fãs, que seu exemplo sirva para os jovens em ter cuidado com as companhias que escolham para ser amigos, pois nenhuma pessoa ha estrela na testa indicando o carater interno, foi que aconteceu com Amy, más companhia levaram-na a morte prematura.



Não a julgamos, pois não temos esta autoridade, ainda mais que todos nós temos nossos problemas e sabemos muito bem como enfrenta-los e das nossas fraquezas diante das dificuldades, mas que lembremos de seu talento único.



Amy Winehouse sai da vida para a prosperidade.



Marcelo Passos



...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Presidente da Petrobras diz que gasolina pode subir



Quem não se lembra do ex-presidente Lula se gabando que o Brasil é auto suficiente em petroleo, estamos vendo, desde que a sua cria assumiu a nação quantos aumentos na gasolina aconteceram e continua crescendo, o que será isso? recuperar os custos de campanha? os gastos do governo estão altas? Há muito gastos com advogados para defender os companheiros corruPTos que foram afastados? Agora e os preços do alimentos? Será que o governo esta querendo que façamos regime na marra?.


Por isso que estamos com a 5ª economia do mundo, caixa cheio, agora queridos brasileiros, como anda a saúde na sua cidade? esta boa? e as segurança na sua cidade? acabou a violencia? esta podendo andar sussegado na sua cidade? e a escola? seus filhos estão aprendendo com qualidade? GRANDE LULA.

Marcelo Passos

Sport anuncia dispensa de goleiro Gustavo, após agressão a jogador do Vasco



A agressão covarde do goleiro da equipe de juniores do Sport, Gustavo, a um jogador do Vasco, no final da partida entre as equipes, pela Copa BH de Juniores, na tarde desta segunda-feira, teve rápida reação da diretoria do clube rubro-negro. Pouco tempo depois do fato, o presidente Gustavo Dubeux divulgou nota oficial anunciando a dispensa do jogador.

Na nota oficial, Gustavo Dubeux pediu desculpas ao Vasco e anunciou a saída do jogador. "Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso", disse o presidente.

O Sport foi derrotado pelo Vasco por 3 a 1, pela terceira rodada da Copa BH de juniores. No final do jogo, em meio a uma discussão entre os atletas, o goleiro Gustavo deu uma voadora por trás no volante Elivélton, do clube carioca, que deixou o campo de ambulância e foi levado para o Hospital Municipal de Barão de Cocais. A polícia, que estava presente no local, vai registrar ocorrência do caso.


* Quando um time mostra sua seriedade e responsabilidade deve sempre ser destacado pelas atitudes corretas, futebol é uma paixão sem fim, um esporte charmoso e especial, as paixões pelos clubes é publicamente explicito, mas nem por isso devemos deixar de ter acima de qualquer paixão é o respeito, não somente no futebol mas em toda sociedade das mais manifestações culturais de cada individuo, pois não é agredindo o outro que ele pensará como deseja, pelo contrario, atrai mais raiva da pessoa, a atitude deste cidadão é totalmente repugnante e desprezivel por qualquer ato de convivência em coletivo, nada justifica a agressão cometida pelo "atleta" se podemos dizer assim. O Sport esta de parabéns, não sou torcedor do clube, mas a atitude da diretoria foi correta em tirar a maçã podre do elenco e que a justiça seja feita. ( Marcelo Passos )

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mano convoca a Seleção Brasileira com seis surpresas e nenhuma novidade


...

O técnico Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira nesta segunda-feira, visando a disputa do amistoso diante da Alemanha, marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart. Sem atender os pedidos da diretoria do Santos, o comandante convocou mais uma vez Paulo Henrique Ganso e Neymar para o embate. O zagueiro Dedé (Vasco), Ralf (Corinthians), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Jonas (Valência), Luís Gustavo (Bayern de Munique) e Fernandinho (Shakhtar Donetsk) são as novidades do grupo.

O embate diante da Alemanha será o primeiro após o fracasso na Copa América, onde o time comandado por Mano Menezes, que completou um ano à frente da Seleção nesse último domingo, venceu apenas um jogo, contra o Equador por 4 a 2. Mano ainda não atendeu aos pedidos da diretoria santista, escalando Ganso e Neymar para o confronto. Elano, que desperdiçou o primeiro pênalti na decisão contra o Paraguai, não foi chamado.

Confira a relação dos convocados:
Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahce)

Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco) e Thiago Silva (Milan)

Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Luis Gustavo (Bayern de Munique), Ralf (Corinthians) e Elias (Atlético de Madrid)

Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Lucas (São Paulo) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen)

Atacantes: Robinho (Milan), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), Fred (Fluminense) e Jonas (Valência)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Justiça??? absolve aluno que matou professor do Izabela Hendrix


Juiz considerou laudo que atesta esquizofrenia do universitário. A sentença determina que ele seja internado em uma instituição psquiatrica por no mínimo três anos.

A Justiça absolveu o universitário Amilton Loyola Caires, de 24 anos, acusado de matar a facadas o professor Kássio Vinícius Castro Gomes, de 39 anos, dentro do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de BH. O crime ocorreu em 7 de dezembro do ano passado. Pouco antes das 19h, Amilton Loyola acertou o professor no tórax sem dizer nada ou dar chance de defesa. Uma simples avaliação negativa de um trabalho escolar foi apontada como a razão da agressão. Amilton Loyola fugiu de moto depois do assassinato, mas acabou preso na madrugada do dia seguinte quando chegava em casa de táxi. O estudante ficou detido no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), baseado em laudo psiquiátrico, o juiz presidente do II Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, Glauco Eduardo Soares Fernandes, em substituição ao juiz sumariante, absolveu e determinou a internação, por período mínimo de três anos do acusado. Segundo o TJMG, o laudo de sanidade mental do acusado apontou esquizofrenia, assim, o magistrado entendeu que ele era inimputável, ou seja, não poderia ser responsabilizado pelo crime. O Ministério Público Estadual (MPE) também pediu a absolvição do réu e a internação.Quatro testemunhas foram ouvidas durante a audiência e o réu foi interrogado em seguida. Em seu depoimento, ele assumiu a autoria do crime e disse ter saído de casa com uma faca para “assustar” o professor.

Ele justificou o crime alegando que era perseguido e humilhado pela vítima. O MPE e a defesa entenderam que o estudante deveria ser absolvido, tendo em vista o laudo psiquiátrico que comprova os transtornos mentais do réu, que o tornam inimputável. Assim, ambos pediram que fosse aplicada ao acusado a medida de segurança na forma legal. O juiz analisou o laudo pericial que informa ser a esquizofrenia “doença que tolhe a capacidade de entender o caráter ilícito de seus atos”. Assim, de acordo com o Fernandes, “a culpabilidade do agente não se encontra presente”. O magistrado argumentou ainda, com base na perícia realizada, que o acusado parecia sofrer de delírios que teriam conexão com os fatos em questão. Glauco Fernandes determinou que, transitada em julgada a decisão, devem ser tomadas as providências para internação de Amilton em um hospital psiquiátrico, além da conversão da prisão preventiva na medida de segurança imposta.

Como ainda cabe recurso, o estudante vai continuar no presídio de Ribeirão das Neves. O prazo é de cinco dias, a contar esta sexta-feira. Se não houver manifestação do advogado da família ou do MPE nesse período, a sentença será cumprida e o estudante será transferido para o primeiro centro psiquiátrico com vaga disponível.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O PODER DO EMPATE


O Paraguai mais uma vez não encantou, precisou dos pênaltis, mas bateu a Venezuela está na final da Copa América. O duelo durante os primeiros 90 minutos pouco movimentou quem estava assistindo. Já na prorrogação, os venezuelanos conseguiram se impôr, mas não aproveitaram a chance de vencer. Assim, nos pênaltis, os albirojos anotaram as suas cinco cobranças e viram Villar defender a de Lucena, garantindo a vaga na decisão. O país, assim, volta a ser protagonista de uma final do torneio continental após 32 anos. Em 1972, levantou o caneco ao bater o Chile. Agora, os comandados de Gerardo Martino fazem uma final inédita contra o multicampeão Uruguai, que já venceu o torneio 14 vezes, buscando o seu terceiro título, no domingo, em Buenos Aires. Enquanto isso, a Vinotinto encara o Peru, no sábado, pela disputa do terceiro lugar.


O Jogo
O primeiro tempo de partida no estádio Malvinas Argentinas não foi dos mais atrativos para os cerca de 15 mil torcedores presentes. Sem muita inspiração em seus meios de campo, as duas equipes só conseguiam ameaçar em bolas paradas e lançamentos diretos para área. A primeira grande chance veio dessa forma. Em falta da intermediária, Vera levantou a bola e mandou na cabeça de Verón, que cabeceou no canto. A bola ainda quicou, mas Vega foi bem e espalmou.

No rebote, o mesmo Verón tentou colocar a redonda na pequena área, mas o goleiro venezuelano ficou com ela. O outro lance de perigo paraguaio veio em um raro contra-ataque. Depois de afastar cruzamento, a zaga colocou a bola no pé de Valdez, que partiu em velocidade. Ele carregou até invadir a área e bateu, mas Vega, bem posicionado, não teve dificuldades para fazer a defesa.

Mas os lances que mais marcaram a etapa vieram para os venezuelanos. Aos 35, a bola foi lançada na área, Cichero ajeitou para Vizcarrondo e o zagueiro complementou para o fundo do gol. O bandeira, no entanto, anulou pois a bola tocou em Rondon, que estava impedido, embaixo da trave. Pouco depois, Moreno ganhou bola no alto e acertou a trave de Villar. No rebote, Rondon teve a chance de redimir, mas viu Villar fazer boa defesa e afastar a redonda pela linha de fundo. E se a primeira parte não foi das mais empolgantes, a segunda serviu para os espectadores tirarem um bom cochilo.

Ambos times pareciam mais preocupados em não tomar gol do que em construir algo de criativo. Os técnicos tentaram mexer para ver se mudavam o ímpeto, mas os que entravam também pouco faziam. Assim, o placar seguiu inalterado, rumo à prorrogação. No tempo extra, os paraguaios voltaram extremamente nervosos. Aproveitando-se da situação, a Venezuela colocou duas bolas na trave nos primeiros cinco minutos. Primeiro com Fedor, que desviou chute de Maldonado, e depois com Arango, que cobrou falta venenosa e viu a redonda acertar o travessão de Villar. Após muita reclamação e vendo sua equipe perdida, Gerardo Martino foi expulso pelo árbitro Francisco Chacón.

Seis minutos mais tarde, a perda foi ainda maior. Jonathan Santana derrubou Rondon, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, acabou indo mais cedo para o chuveiro. Tendo que tomar conta das ações, a Vinotinto até teve mais posse de bola, mas não conseguiu impor uma pressão forte sobre os paraguaios, que se seguraram até os pênaltis. Nas penalidades, Ortigoza, Barrios, Riveros, Martinez e Veron fizeram para o Paraguai, enquanto Maldonado, Rey e Fedor anotaram para a Venezuela. Lucena perdeu a única cobrança, batendo nas mãos de Villar, e deu a classificação para os paraguaios.


PARAGUAI (5) 0 X 0 (3) VENEZUELA

PARAGUAI: Justo Villar; Ivan Píris, Darío Verón, Paulo Da Silva e Cáceres; Barreto (Estigarríbia), Christian Riveros, Ortigoza e Santana; Lucas Barrios e Haedo Valdez (Santa Cruz) (Martinez) Técnico: Gerardo Martino

VENEZUELA: Renny Vega; Roberto Rosales, Perozo (Rey), Vizcarrondo e Gabriel Cichero; Franklin Lucena, Giacomo Di Giorgi, César González e Juan Arango; Moreno (Fedor) e Nicolás Fedor Técnico: César Farías

Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (Argentina)Data: 20 de julho de 2011 (Quarta-feira)

Arbitro: Francisco Chacón (México) Assistentes: Leonel Leal (Costa Rica) e Humberto Clavijo (Colômbia) Cartões Amarelos: Santana e Veron (Paraguai); Rosales (Venezuela) Cartão Vermelho: Santana (Paraguai) Gols: Nos pênaltis: Ortigoza, Barrios, Riveros, Martinez e Veron (Paraguai); Maldonado, Rey e Fedor (Venezuela)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Prefeito Gilberto Kassab assina isenção fiscal de R$ 420 milhões para construção de Itaquerão


E após tantas polêmicas em relação a construção do Itaquerão, o estádio vai ganhando os incentivos para finalmente sair do papel. Nesta quarta-feira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou a lei que concede R$ 420 milhões em incentivos fiscais para a construção da nova arena do Corinthians e principal candidata a sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O evento que aconteceu em Itaquera. local da construção do estádio, contou com a participação de centenas de pessoas que foram lá prestigiar o acontecimento como o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez e o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Bastante otimista, o cartola do Timão sentenciou que a abertura da Copa acontecerá no Itaquerão.

“A abertura da Copa será em São Paulo e isso é muito mais para a cidade do que para o Corinthians”, declarou Andrés.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, ficou impressionado com a manifestação de apoio de todas as pessoas presentes no evento.

“Já fui em vários eventos que marcaram início das obras de estádios no Brasil e nunca vi algo assim, com a presença tão grande da comunidade local”, afirmou o ministro.

As obras em Itaquera já começaram e, segundo o discurso do governo do estado de São Paulo, tanto o estádio, quanto a infra-estrutura ao redor dele, estarão prontos em julho de 2013.

José Sarney anuncia que deixará a política após o atual mandato

São Luís. O ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) anunciou ontem que não concorrerá novamente a cargos eletivos após a conclusão de seu atual mandato no Senado, que se encerra em 2014.

A declaração do senador, que completou 81 anos em abril, aconteceu durante o evento de lançamento do livro "Sarney, a Biografia", realizado em um shopping em São Luís (MA).

Filha do ex-presidente, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, revelou que o pai já vinha manifestando há algum tempo a intenção de encerrar a carreira política.

"Não foi uma declaração intempestiva. Apenas perguntaram e ele respondeu. Ele quer se dedicar mais à literatura. Já está muito dividido, mas é um político nato, faz parte da história do país", afirmou Roseana.

FAMÍLIA.

Segundo ela, a intenção do presidente do Senado é "encerrar (a carreira política) enquanto está bem de saúde" e "ter paz para conviver com a família, depois de ter prestado um serviço à nação".

Roseana já havia anunciado que também não concorrerá mais a mandatos tanto para o Executivo como para o Legislativo.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Anastasia entrega mil novas viaturas à Polícia Militar


O governador Antonio Anastasia entregou mil novas viaturas à Polícia Militar de Minas Gerais, em uma solenidade realizada na Cidade Administrativa, na manhã desta terça-feira (19). A ação tem como objetivo modernizar a frota e dar mais agilidade à polícia no trabalho de prevenção e combate à criminalidade.

Ao lado do secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, do comandante-geral da Polícia Militar de Minas, coronel Renato Vieira, e do chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Márcio Santana , Antonio Anastasia entregou simbolicamente as chaves das viaturas aos 18 comandantes regionais da Polícia Militar no Estado."A entrega dessas mil viaturas é muito importante para que a Polícia Militar possa realizar a prevenção através de sua presença ostensiva nas ruas”, disse o governador Das viaturas entregues à polícia, 550 são destinadas a Belo Horizonte e região metropolitana e 450 serão enviadas para dezenove cidades do interior: Barbacena, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João Del-Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.

A entrega das novas viaturas faz parte do projeto de gestão e terceirização da frota da Polícia Militar, que começou em 2005 e já colocou 1.359 novas viaturas nas ruas.

Para Anastasia, três elementos fundamentais na polícia devem receber atenção e investimentos. “O primeiro é o elemento humano, daí nosso grande esforço em relação à remuneração, qualificação e treinamento. O segundo é o logístico, por isso as viaturas, o novo armamento, a recuperação das instalações, ou seja, toda infraestrutura necessária para que haja um bom trabalho. O terceiro é a metodologia. No caso de Minas estamos baseados na ideia da integração das forças de segurança, que se consolida para trazermos mais segurança aos mineiros. Minas é o Estado que mais investe em segurança pública em razão de seu orçamento. Minas Gerais confia, tranquila, na sua Polícia Militar”, ressaltou.De 2003 a 2010, o Governo de Minas investiu mais de R$ 33 bilhões na área de segurança pública. A frota dos órgãos de defesa social em Minas Gerais saltou de 7 mil para 17 mil viaturas.

A frota
As novas viaturas são Palio Hatch Atractive, flex, de quatro portas, sem cela, com sinalizador acústico visual e transceptor VHF/FM móvel. A manutenção dos veículos será feita por uma empresa contratada, que será responsável também pela conservação, segurança e funcionamento da frota.

Camelôs migram do Centro para bairros em Belo Horizonte


Retiradas do Centro da capital em 2003, barracas se espalham agora por avenidas como a Abílio Machado e ruas do Barreiro e Venda Nova. Donos de lojas reclamam dos prejuízos

A política da Prefeitura de Belo Horizonte que remanejou, em 2003, os mais de 2 mil camelôs e toreiros que atuavam na área central para shoppings populares, como Oiapoque e Xavantes, completará oito anos em agosto. Apesar de o município ter posto fim à atividade no perímetro interno da Avenida do Contorno, importantes ruas comerciais distantes dali se transformaram numa espécie de camelódromo, prejudicando as vendas de lojistas que pagam os impostos em dia e precisam disputar a clientela com barracas de madeira, ferro ou caixas de papelão montadas, às vezes, em frente a suas empresas.

Alguns camelôs deixaram os shoppings populares, onde não conseguiram custear aluguéis de boxe e outras despesas, e migraram para bairros afastados do Centro. Não há como mensurar o prejuízo causado pelos camelôs aos lojistas, mas a quantidade de pessoas informais em movimentadas calçadas da capital mostra que as vendas geram bons lucros. Na Avenida Abílio Machado, no Bairro Alípio de Melo, na Região Noroeste, o pedestre tem dificuldades para caminhar entre as várias barracas de diferentes bugigangas e até de aparelhos eletrônicos.

“É difícil competir com eles”, lamentou um lojista que prefere o anonimato por temer represália. “A fiscalização até que vem aqui, mas eles (os camelôs) sempre voltam”, acrescentou. A boa margem de lucro obtida por muitos camelôs explica o por que centenas de homens e mulheres desafiam, diariamente, o trabalho dos fiscais da prefeitura. “Ganho cerca de 30% em cada CD ou DVD”, revela Joana (nome fictício), dona de uma barrada de madeira na Abílio Machado, onde vende duas unidades por R$ 5. Ela adquire os produtos – diga-se de passagem pirateados – em shoppings populares da cidade. Em 2010, recorda, foi detida por policiais militares e ficou oito dias presa.

“Em vez de a PM correr atrás de ladrão, veio aqui e me levou juntamente com dois amigos. Fiquei no meio de marginais, traficantes... Recebo um salário mínimo (R$ 545) de aposentadoria e preciso de complementar a renda. Tenho 59 anos e não merecia passar por aquilo”, reclamou dona Joana sem saber a dimensão das vendas ilegais que pratica. Ela já teve um boxe num dos shoppings populares do Centro da capital, mas, diante do custo com energia elétrica e despesas administrativas, não conseguiu se manter lá. Resultado: “Estou há seis anos (nesta calçada)”.“Todos aqui agem na informalidade. Não há como pagarmos impostos”, emenda seu José (nome fictício), que vende água de coco próximo a dona Joana. A Regional Noroeste não esclareceu quantos camelôs atuam na região e o número de apreensões feitas pelos fiscais. Por e-mail, o órgão informou que a lei municipal prevê “apreensão imediata de equipamentos e mercadorias” e que “a ação fiscal é realizada, semanalmente, conforme escala e apoio da Polícia Militar. Salienta ainda que as fiscalizações continuarão sendo realizadas em respeito às leis em vigor em busca do interesse público”.

Multa

Assim como a Abílio Machado, vias do Barreiro são alvos de vendedores informais, que buscam lucro junto aos moradores da região e de cidades vizinhas, como Ibirité e Contagem. A regional local registrou, de janeiro até julho, 80 apreensões de mercadorias. O infrator está sujeito à multa de R$ 528. Já em Venda Nova, onde várias barracas ocupam o último quarteirão da Rua Civilização, no Bairro Lagoinha, quase no limite com Ribeirão das Neves, a regional não tem a estatística de apreensões.Lá, há principalmente vendedores de óculos escuro, calçados e, principalmente, CDs e DVDs. As barraquinhas com filmes pirateados, quase sempre, estão rodeadas de clientes. A maioria dos camelôs vende cinco unidades por R$ 10. Mas, atentos à fiscalização, eles não exibem toda a mercadoria em via pública. Parte dos produtos fica guardada em carros estacionados na região ou na casa do próprio informal. “É difícil competir com os camelôs, pois eles não pagam impostos e funcionários. A fiscalização precisa ser maior”, reclamou um lojista que também precisa se esconder sob o anonimato.

MemóriaMais do mesmo, 15 anos depois Há 15 anos, a prefeitura iniciou o processo que culminaria com a retirada dos camelôs das ruas. Na época, os ambulantes se dividiam em três grupos - credenciados, toreiros (vendiam seus produtos “na tora”, sem licença) e artesãos. Com a fiscalização, que se intensificou, os três grupos se organizaram e suas lideranças resistiram muito. Eventualmente, passeatas acabavam em quebradeira, com lojas fechadas às pressas sob proteção da polícia. Com o tempo, a resistência foi vencida e os ambulantes, transferidos para os camelódromos, tanto no Centro quanto nos bairros. Agora, novas gerações voltam aos passeios da periferia. Do outro lado, varejistas, de novo, se ressentem da concorrência desleal, que não gera emprego nem recolhe impostos. (Liliane Corrêa)

REFLEXÃO: Existe uma acachapante carga tributária imposta aos fabricantes e aos empresários que obrigam a vender seus produtos com preço alto, uma população onde o aposentado em vez de curtir sua aposentaria com sua família, viajar, tem que voltar ao mercado de trabalho para conseguir suprir suas necessidades básicas, se houvesse incentivo, diminuição desta carga tributária certamente, aumentaria ainda mais o poder de venda a preços dentro da realidade, mais dinheiro sobrariam para os empresários contratarem, e a diminuição do desemprego seria a realidade, mas a ganância do poder é maior por arrecadação recordes que abre brecha para a pirataria e o trabalho informal, e quem perde? todo mundo. ( Marcelo Passos)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Homem tenta roubar salão, é rendido e vira escravo sexual alimentado por Viagra na Rússia

Uma tentativa de roubo na Rússia terminou com o ladrão se tornando um escravo sexual da pessoa que seria a vítima. O fato inusitado aconteceu em um salão de beleza na cidade de Meshchovsk, segundo o jornal britânico “Daily Mail”.

De acordo com a publicação, o homem, identificado como Viktor Jasinski, de 32 anos, invadiu um salão de beleza com a intenção de roubar dinheiro e produtos do local. Porém, antes que ele agisse, a proprietária do local, Olga Zajac, de 28 anos, que é faixa preta em Karatê, imobilizou o homem e o trancou em um quarto, fazendo dele seu refém sexual por três dias.

Ainda segundo o jornal, Olga amarrou o homem em uma cama e o despiu. Em seguida, disse que iria ensinar uma lição ao ladrão e fez dele seu escravo sexual, alimentando-o durante três dias apenas com Viagra.

Após este período, Jasinski disse que havia aprendido a lição e Olga o soltou. O homem foi então até a polícia local, fez a denúncia, e após os policiais ouvirem os dois, tanto Jasinski quanto Olga acabaram presos.

Santos tira o volante Henrique do Cruzeiro


O volante Henrique, do Cruzeiro, é o novo reforço do Santos para o Brasileirão 2011. Nesta quinta-feira, o Peixe, que no começo do ano tentou a contratação do jogador, conseguiu, com a ajuda de investidores, comprar 80% dos direitos econômicos do volante, que pertenciam ao banco BMG.

Na Raposa desde 2008, o jogador, no começo, foi muito criticado pela torcida, mas conseguiu se impor e o bom rendimento acabou rendendo ao atleta duas convocações para a seleção brasileira de Mano Menezes. Os azuis seguem donos dos 20% restantes e ainda podem tentar segurar o volante.

Vale lembrar que Henrique, que se recupera de uma fratura no punho da mão direita, na vitória de 2 x 1 sobre o Coritiba, no dia 25 de junho, fez apenas cinco jogos no Nacional, podendo atuar pela equipe da Vila Belmiro. Os valores da negociação não foram revelados. O Santos deve fazer o anúncio oficial nesta sexta-feira.

Apesar do negócio ser dado como certo, o Cruzeiro diz não ter nenhuma informação sobre o assunto.

Anastasia anuncia em Montes Claros criação de "Sudene mineira"


...

O governador Antonio Anastasia lança nesta sexta-feira, em Montes Claros, uma série de ações para incentivar o desenvolvimento econômico das regiões do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Mucuri. Entre as iniciativas, estão isenções fiscais para atrair empresas à região. O programa, segundo Anastasia, será uma espécie de "Sudene mineira", com o objetivo de acelerar a economia e reduzir as desigualdades sociais na região.

Acompanhando da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, do secretário de Estado de Trabalho, Carlos Pimenta, e de outros membros do governo, o governador vai fazer o anúncio durante a abertura do seminário "Dia do Governo de Minas nas Gerais", que vai debater a situação do Norte do Estado.

Em seguida, Anastasia participa do lançamento do projeto Universitário Cidadão, parceria do governo estadual com universidades, cujo objetivo é reduzir a pobreza em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Durante o cumprimento da agenda em Montes Claros, o governador vai entregar ainda 50 novas viaturas ao 10º Batalhão da Polícia Militar, que darão suporte ao trabalho dos policiais de 76 municípios da região. O investimento foi de R$ 3,87 milhões.

...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Parlamentares prestam homenagem a Itamar em missa no Congresso




...

O Congresso realizou nesta quarta-feira uma missa em homenagem ao senador Itamar Franco, que faleceu em 2 de julho, em decorrência de um acidente vascular cerebral. Os parlamentares escolheram o último dia de trabalho antes do recesso para prestar honrarias ao ex-presidente. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e José Sarney fizeram a leitura de trechos bíblicos durante a cerimônia, que terá a presença de cinco religiosos. Da missa, não houve discursos. Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito da Arquidiocese de Brasília, celebrou a homenagem. Outros quatro religiosos, entre eles o padre George Albuquerque, da Catedral Metropolitana, participaram da cerimônia em homenagem a Itamar. A missa foi aberta ao público.

Itamar morreu cinco meses depois de assumir seu terceiro mandato como senador. Destacado como um dos principais líderes da oposição, o ex-presidente ficou menos de quatro meses na Casa. Em 21 de maio, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se tratar de uma leucemia. A fim de se dedicar ao tratamento, Itamar pediu licença temporária do cargo de senador. O parlamentar, no entanto, não chegou a deixar o hospital.O corpo do ex-presidente foi velado em Belo Horizonte e em Juiz de Fora. Depois, foi cremado em Contagem, região metropolitana da capital mineira. As cinzas do senador foram depositadas no jazigo da família, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. A missa de sétimo dia foi realizada no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, na última sexta-feira.

...

Panamá inaugura o edifício mais alto da América Latina

...

Com 70 andares em formato da vela de um barco e 284 metros de altura, foi inaugurado na semana passada o Trump Ocean Club International Hotel & Tower Panamá, em frente ao Oceano Pacífico, na capital do país. O edifício do empresário americano Donald Trump é agora considerado o mais alto da América Latina, com obra avaliada em 400 milhões de dólares.

Quem assina o projeto, dividido em três áreas, é o escritório de arquitetura colombiano Arias Serna Saravia. Com 57 m², há uma área de 11 andares, na parte mais baixa do prédio, reservada para lofts com até dois quartos. Já na "vela" do edifício ficarão as residências, que comportam a maior parte do edifício, e as 47 suítes de hotel.

A estrutura do edifício abriga ainda uma ilha com praia particular, um terraço de mais de 900 m² com uma piscina com vista para o oceano, centro de convenções de 4.200 m², além de spa, marina, cassino, lojas, restaurantes, boutiques e 37 elevadores.
...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fiscal "desaparece" e flagrante de infração vira rotina em BH










...





Desde que a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) foi proibida de aplicar multas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em dezembro de 2009, a sensação de motoristas e pedestres é que os agentes de tráfego sumiram das ruas e avenidas da capital.
"Vou para o trabalho de bicicleta todos os dias e nunca vejo nenhum fiscal ajudando a organizar o trânsito", relata o projetista Luiz Carlos Ribeiro, 41, que trafega diariamente por cerca de 30 km pelas avenidas Tereza Cristina e do Contorno.


Por três dias, a reportagem de O TEMPO percorreu vários pontos com grande fluxo de veículos e constatou que muitos deles viraram "terra sem lei" devido à ausência do poder público.



Ao longo da avenida Raja Gabaglia, na região Centro-Sul, não havia nenhum agente e vários carros estavam estacionados em locais proibidos, impedindo o fluxo em uma das faixas.


Um veículo parado num ponto de ônibus na altura do número 3.502, onde também não havia fiscais, impedia que coletivos entrassem na baia de embarque, complicando a passagem de veículos por uma das duas faixas da via.

A situação se repetia na avenida Augusto de Lima, no Barro Preto, também na região Centro-Sul, onde um automóvel estacionado de forma irregular, junto ao canteiro central, travava o fluxo em uma das faixas.

Caos. A rua Pernambuco, na Savassi, região Centro-Sul da cidade, vira um verdadeiro festival de infrações nos horários de entrada e saída dos alunos do colégio Santo Antônio. Nenhum agente controla o trânsito no local, que recebe mais de 35 veículos escolares.

Placas indicam que, das 11h30 às 13h30, em alguns trechos, o estacionamento é exclusivo para as vans. Em outros horários, só é permitido parar por até dez minutos. Mas a maioria não respeita a regra, e as filas duplas viram uma constante.

Uma obra em frente à escola e a movimentação de clientes de quatro restaurantes da rua deixam a situação ainda mais tumultuada. "Nunca vejo nenhum fiscal aqui. A BHTrans relaxou", diz o motorista de escolar Antônio de Paula.

Segundo o engenheiro civil Dimas Gazolla, doutor em planejamento de transportes, a boa circulação depende da ação dos fiscais. O especialista ressalta que aplicar multas não é a única tarefa dos agentes, que devem também contornar conflitos em cruzamentos fechados e a formação de filas duplas, entre outros.

"Hoje, nosso trânsito tem três carências: melhores projetos de circulação, educação dos motoristas e presença de fiscais", avalia.

Números
R$ 12,8 mi foi o valor
arrecadado com multas no 1º trimestre, segundo a BHTrans
50.665 multas
foram aplicadas pela Guarda Municipal de janeiro a maio




...

Cápsulas de pequi chegam ao mercado para prevenir doenças do coração


...

Fruto símbolo do cerrado, o pequi garante o sustento de milhares em vários municípios do Norte de Minas. Alguns dizem que tem poder afrodisíaco. Mas, foi provado cientificamente que a importância do pequi vai além de matar a fome do sertanejo: tem propriedades que ajudam a prevenir doenças do coração. Depois de 10 anos de pesquisas, o biólogo César Koppe Grisolia, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília (UnB), desenvolveu um produto com efeitos fitoterápicos do pequi, que ajuda a evitar a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, combatendo o colesterol e diminuindo o risco de problemas cardíacos. O produto, que será vendido em forma de cápsulas, deve chegar ao mercado no próximo ano.

A pesquisa do biólogo da sobre as propriedades do pequi (Caryocar Brasiliense”) na redução de problemas cardíacos está na lista dos trabalhos que apresentados durante a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), que começa hoje vai até sexta-feira, na Universidade Federal de Goias, em Goiânia. A reunião tem como tema central “cerrado, energia e alimento” e vai discutir as ações para proteger o bioma, debatendo também suas potencialidades.O pesquisador ressalta que, primeiramente, avaliou os efeitos do pequi na prevenção de doenças do coração em camundongos. Depois, realizou testes em 125 voluntários, durante dois anos. Ele lembra que o pequi é um alimento altamente rico em vitaminas A e C, frutose, sais minerais e compostos antioxidantes,que capturam radicais livres, moléculas novas formadas nos organismos. “Tem propriedades que melhoram as funções cardiovasculares porque ajudam o colesterol bom (HDL) e combatem o colesterol ruim, o LDL” “Para que as pessoas possam fazer uso de suaspropriedades, desenvolvemos cápsulas de extrato da polpa e outras de óleo de pequi”.

Esse trabalho rendeu uma patente para a UnB. Foi firmado Termo de Cooperação Técnica para otimização da tecnologia e para adaptação em escala industrial. O próximo passo será a celebração do Contrato de Licenciamento da Tecnologia”, observa o pesquisador da UnB, lembrando, que, está sendo providenciado o registro das cápsulas de pequi junto à AgênciaNacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Tecnicamente o novo produto é enquadrado na categoria dos nutracêuticos, algo que, grosso modo, se situa entre um alimento e um remédio. Teoricamente, eles nutrem e trazem saúde. “É um produto que incrementa as funções fisiológicas, revigorante e que vai além de um alimento”, explica Grisolia. “O que desenvolvemos tem tanto propriedadesnutracêuticas como fitoterápicas, mas vamos registrar na Anvisa apenas na primeira categoria, porque o processo é mais simples e barato”, diz o biólogo.Por outro lado, o pesquisador admite que as pessoas que têm o hábito de “roer pequi”, como os moradores dos pequenos municípios do Norte de Minas, podem ficar menos propícias a desenvolver doenças cardíacas, por conta dos efeitos do fruto símbolo do cerrado. “Tanto o óleo como o extrato do pequi possuem substancias com capacidade antioxidante, que inibem a oxidação dos lipídios nos vasos sanguineos, e com isso, combatem a formação de placas de gordura nas paredes dos vasos”, acentua.O produto obtido a partir do pequi já rendeu mais de 10 artigos científicos sobre o assunto.A pesquisa serviu também para destacar a importância da preservação do cerrado, bioma que está tão ameaçado quanto a Amazônia. Grisolia criou um modelo de exploração sustentável, com geração de mão-de-obra e renda para as comunidades rurais da região. “Meu trabalho ostra que o cerrado preservado é economicamente importante Para quem acha que pesquisa só é importante quando se consegue um ganho econômico, fizemos isso. Mas para outros, manter a biodiversidade é uma questão de respeito às outras formas de vida".

PRESERVAÇÃO DO BIOMA

A escolha do cerrado como principal tema de discussões da 63ª Reunião Anual da SBPC deverá suscitar uma série propostas para a preservação do bioma, que está seriamente ameaçado pelos desmatamentos. Esta é a perspectativa de ambientalistas, técnicos e pesquisadores que vão participar do encontro. A direção da SBPC ressalta que escolha do cerrado como tema do seu principal encontro anual não foi por acaso. O bioma está presente em mais de dois milhões de quilômetros quadrados (24%) do território nacional. É encontrado no Planalto Central, nas regiões centro-oeste, nordeste, norte e sudeste, ocupando mais de 40% do território mineiro.Trata-se da segunda maior formação vegetal brasileira (a primeira é a Amazônia) e a savana tropical mais rica do mundo em diversidade de espécies. É ainda o berço de nascentes de importantes rios como Tocantins-Araguaia, Paraná, São Francisco, sendo considerado área de recarga nacional. Além disso, o cerrado concentra um terço da biodiversidade nacional e 5% da flora e da fauna mundiais conhecidas. No entanto devido à alta pressão antrópica, registra-se grandes perdas da biodiversidade, com preocupantes índices de extinção de espécies animais e vegetais.“Acredito durante a reunião da SBPC, deverá surgir um conjunto de denúncias concretas sobre o mau uso da terra, ocupação desordenada e os impactos dessa ocupação no cerrado no futuro, acabando com a águ que vem do subsolo e matando os rios. Será feito um alerta ao país sobre a destruição do cerrado”, afirma o professor e pesquisador Elimar Pinheiro, do Centro de Desenvolvimento Sustentável, da Universidade de Brasília (UnB).

REUNIÃO DA SPBC

A Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é um dos maiores eventos científicos do País. É realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e representantes de sociedades científicas. O encontro serve para medir e difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, sendo também um fórum de debate de políticas das públicas para a ciência e tecnologia.

FRUTO SÍMBOLO DO CERRADO

O pequizeiro é verificado ao longo de todo bioma cerrado. Como outras espécies do bioma, é uma árvore frondosa e tortuosa. Com grande poder de resistência ao clima de poucas chuvas, ela floresce entre os meses de agosto a novembro. A safra vai de novembro a fevereiro. Nesse período, o pequi proporciona uma verdadeira fartura nos municípios do Norte de Minas como Montes Claros, Mirabela, Coração de Jesus, Lontra, Brasília de Minas e Japonvar. Nesses lugares, famílias inteiras – homens, mulheres e crianças – se dedicam à cata do fruto símbolo do cerrado no mato.

...

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...