segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"Frescões" começam a circular em BH

Os ônibus executivos fazem as linhas Savassi-Buritis e Savassi-Cidade Administrativa. Os coletivos têm poltronas de veludo, com ar-condicionado, internet sem fio e TV

Os “frescões” começaram a circular nesta segunda-feira em Belo Horizonte. Os ônibus executivos operam, inicialmente com as linhas Savassi-Buritis e Savassi-Cidade Administrativa. Pagando até R$ 5, quase 90% a mais que os R$ 2,65 cobrados dos coletivos bairro a bairro na capital, sem direito a gratuidade, o passageiro vai viajar em poltronas de veludo, com ar-condicionado, internet sem fio e TV. O melhor de tudo é que serão 43 passageiros assentados, cada qual com seu cinto de segurança, em todo o trajeto.


O novo sistema de transporte urbano da capital já recebeu o apelido de frescão porque, ao contrário dos fresquinhos do passado, que usavam micro-ônibus, trará ônibus de maior porte, em modelo executivo. As duas novas linhas servem como teste para a BHTrans e também para as empresas de ônibus. Dependendo da aceitação, outros itinerários podem ser criados. 

Os primeiros itinerários foram escolhidos com base em pesquisa de opinião da BHTrans, que identificou o maior número de pessoas dispostas a deixar o carro em casa nesses trajetos, talvez em função dos graves problemas de congestionamento. 


O novo serviço está programado para operar somente em dias úteis, das 6h às 19h. Até terminarem as obras para implantação do transporte rápido por ônibus (BRT) na Avenida Cristiano Machado, os frescões que levam da Savassi à Cidade Administrativa devem fazer o trajeto gastando de 40 minutos a uma hora. Já a linha Savassi-Buritis deve gastar de 25 a 40 minutos no itinerário.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/09/17/interna_gerais,317861/frescoes-comecam-a-circular-em-bh.shtml

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...