segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Senador Aécio: PT defende interesses do governo, não da população


Senador Aécio Neves volta a criticar atuação do Governo PT, que se engaja por seus interesses, não os da população.

senador Aécio Neves tem sido um severo crítico da atuação do Congresso no que diz respeito à apresentação, discussão e votação de propostas legislativas sobre temas importantes para o país.

Hoje, critica o senador, apenas o governo legisla, através de medidas provisórias, graças a ampla maioria que tem no Legislativo. Com isso, afirma o senador Aécio Neves, mudanças importantes em diversas áreas não ocorrem, atrasando o processo de desenvolvimento econômico e social do Brasil.                                                
“Como, infelizmente, temos um Parlamento movido quase que exclusivamente pela vontade da maioria governista, e o governo, claramente, não deseja mudanças, têm sido inúteis as tentativas de garantir mais transparência e agilidade a matérias importantes para o país. A iniciativa que regulamenta o uso das medidas provisórias e que, apesar de aprovada no Senado, permanece paralisada na Câmara dos Deputados, é um exemplo. A questão central é que o Palácio do Planalto não consegue se libertar das suas conveniências políticas imediatas para se concentrar nas políticas de Estado, aquelas que guardam o interesse público, preservam a grandeza das instituições e sobre as quais se constrói não um governo, mas uma nação”, afirma o senador Aécio Neves em recente artigo na Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...