terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Fusquinha está de volta ao Brasil

A Volkswagen apresentará no Salão de São Paulo, a segunda geração do Beetle, que agora chega ao país com o nome de Fusca. Ícone da Volks, o fusquinha vendeu 21,5 milhões de unidades no mundo, das quais mais de 3 milhões no Brasil. Nessa nova era do Beetle, a Volkswagen deixou livre a escolha do nome do modelo, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, o Beetle é chamado de "Coccinelle", nome já utilizado no passado naquele país. Na Itália, o modelo também resgatou o nome "Maggiolino". No Brasil não poderia ser diferente. Tinha que ser Fusca!

Mais do que o nome, o Fusca da nova era traz linhas de design e detalhes internos tendo como referência o primeiro Fusca. Segundo a Volks, a nova geração chega para ser um veículo com grande valor emocional e repleto de tecnologia - atributos indispensáveis para o seu público-alvo: as pessoas que buscam um estilo de vida diferenciado.


Fabricado em Puebla (México), o Fusca - que estreou mundialmente no Salão de Xangai, em abril de 2011, com o nome Beetle - desembarca no mercado brasileiro em novembro de 2012. Concebido para o mercado global, é o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.



Em relação ao New Beetle de 1998, pouco permaneceu igual. "O Fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. Não tem apenas um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa foi mais para trás, criando um novo dinamismo", O chefe de Design da marca Volkswagen, Klaus Bischoff. 


As formas e o uso da cor na superfície plana do painel remetem ao design do primeiro Fusca. De forma similar ao primeiro Fusca, o novo carro tem um porta-luvas adicional integrado à superfície do painel, cuja tampa se abre para cima (a do compartimento standard, integrado a ele, abre-se para baixo). Outro equipamento clássico são os instrumentos auxiliares, posicionados acima do sistema de áudio e navegação: temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo. Também são novidade os novos volantes especialmente criados para o Fusca, com detalhes pintados nos raios.

O preço do novo Fusca só será divulgado no Salão de São Paulo - que terá cobertura completa do Vrum. A estimativa é que o hatch fique na faixa dos R$ 80 mil.

2 comentários:

converter fita vhs para pen drive bh disse...

http://www.youtube.com/watch?v=apsReaO0XPc&feature=fvsr

converter fita vhs para pen drive bh disse...

http://www.youtube.com/watch?v=apsReaO0XPc&feature=fvsr

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...