sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aécio Neves, porque é o melhor para o Brasil?


        

           Na política esta o destino de todos nós, as mudanças, as melhorias nos direitos fundamentais, a busca incessante para o bem estar, passa na vontade de todos, ao escolhermos nossos representantes, estamos depositando a confiança do destino de todos .

 Minas Gerais há muito tempo mostra sua importância no cenário econômico e político nacional , temos as maiores reservas naturais, alem de uma grande diversidade cultural, ao longo da descoberta do nosso país guaranil, Minas foi palco de importantes batalhas e liberdade de expressão, como a Inconfidência Mineira, as Diretas, obras de grandes gênios da arte barroca como Aleijadinho, berço de varias celebridades com destaque universal. Na política não foge ao instinto, vários lideres importantes aqui nasceram, terra de JK, Itamar Franco, Jose Alencar, Aureliano Chaves, Tancredo Neves, Helio Garcia, Célio de Castro, entre diversos grandes nomes.

 No meio dessa safra, surge do meio de um celeiro consagrado,Aécio Neves, onde prova que sua competência esta acima de qualquer comparação, sua vida vem do bem, do compromisso, do trabalho, do estadismo, do respeito com a política e àqueles que o esperança. Ao longo de uma caminhada, Aécio mostra como podemos fazer uma nação melhor, baseado no compromisso publico de transformação. Ao longo de seu mandato como Deputado Federal, mostrou isso, ao ser eleito presidente da Câmara dos Deputados e transformar a casa com a mais bem avaliada pela população até os dias de hoje , mostrou a grandeza de líder. Ao ser eleito Governador de Minas,confirmou as expectativas e superou ate os mais pessimistas críticos. Assim como a democracia brasileira se divide entre dois tempos antes e pós Tancredo Neves, Minas também se divide entre antes e pós Aécio Neves. Não reconhecer que o estado passou por essa metamorfose é atestado de desinformação e inveja,  muito se fez e continua a se fazer graças a sua marca, claro que,muito ainda há de melhorar para termos serviços mais eficazes a população, mas no caminho esta pavimentado.

O Brasil precisa de Aécio, pela sua liderança, competência e dialogo, Neves  é um dos poucos governantes que governa respeitando a oposição e escutando o que tem a opinar e somar. Nosso país se faz refém de compromissos que prejudicam o crescimento e desenvolvimento, nos últimos 9 anos muitas coisas foram realizadas, seguindo as idéias do antecessor FHC, muito se combate a sua administração, mas o sucesso no governo Lula foi beneficiado pela ótima administração de Fernando Henrique, quem discorda, busque na internet as comparações do programas sociais e vejam datas que começaram, claro havendo muitas alterações. Não devemos jamais torcer para o governo ir mal, seja da situação como da oposição, querer que um governante se dê mal, é colocar em risco nossa própria sorte, que dependemos dele, mas justiça e reconhecimento e informações importantes devem ser destacado, Brasil ocupa a sexta maior economia mundial, mérito sim, mas a sujeira esta debaixo do tapete, ao levantar aparecera tudo, como o descompromisso com o básico, na saúde, emprego, educação, segurança, meio ambiente, miséria, falta de saneamento básico em muitos lugares, há sim o que comemorar o avanço econômico, mas os direitos fundamentais agonizam por toda vastidão desse país.

Assim como na vida, toda mudança é preciso para evolução e o Brasil merece Aécio Neves para conduzir essa nova era.


Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...