sexta-feira, 13 de abril de 2012

Gestão eficiente de Aécio Neves: políticas para o meio ambiente




gestão eficiente de Aécio Neves trouxe importantes ganhos para a preservação do meio ambiente em Minas Gerais, após políticas implantadas.
  
O estado dispõe de um território riquíssimo em recursos naturais e é considerado a caixa d'água do Brasil, por possuir 8,3% de rios e lagos naturais e artificiais e 17 bacias.

Para conciliar desenvolvimento e sustentabilidade, em sua gestão eficiente, Aécio Neves fez do desenvolvimento sustentável uma de suas principais diretrizes, de forma que a economia garantisse a geração de emprego e renda sem causar prejuízos ao meio ambiente.

Aécio Neves investiu em ações voltadas para o meio ambiente. Somente entre 2003 e 2008 essas ações tiveram aumento de 618%. Intensificou os investimentos em saneamento com mais esgoto coletado e tratado, melhorando a qualidade da água dos rios.

gestão eficiente de Aécio Neves contribuiu para reduzir pela metade o número de depósitos irregulares de lixo, os lixões, dando lugar a aterros sanitários devidamente adequados.

Também criou uma política de resíduos sólidos com o objetivo de promover a articulação entre os setores público e privado, terceiro setor, comunidade acadêmica e sociedade civil na busca por alternativas para transformar resíduos em oportunidades de trabalho, renda e preservação dos recursos naturais.

As ações da gestão eficiente de Aécio Neves na área do meio ambiente fizeram com que Minas fosse escolhida sede do encontro mundial promovido pela ONG State of the World Forum, em Belo Horizonte, para debater as mudanças do clima no planeta.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...