quarta-feira, 18 de abril de 2012

Obras públicas, importante para todos.

...

Quem depende do transporte em modo geral, seja em qualquer categoria, público ou particular, tem enfrentando principalmente em nossa Belo Horizonte, o caos em relação as obras para melhoria no trânsito, muitas reclamações alegando que não dará certo, esses sentimento pode-se interpretar como a exteriorização do nervosismo que passa ao longo dos engarrafamentos que se formam. 

Bom, quando vamos arrumar o nosso guarda roupa, o que fazemos? Causamos transtornos no sentido de retirar as peças que estão guardadas, deixar em um canto para limpar o armário, abrindo mais espaços para as novas roupas e descartando àquelas que não usaremos mais, após deixar tudo conforme desejamos, novamente colocamos as coisas em ordem e uma nova organização esta pronta para se usar.

Quando fazemos uma obra de melhoria em nossas casas, não é diferente, temos que tirar móveis, arrastá-los, levar para outro cômodo, temos que alterar nossas rotinas e em alguns casos, sair de casa para que as obras transcorram na sua melhor forma.

As obras públicas é a mesma coisa, não há como melhorar nossas vias, sem causar os transtornos, o que se agrava, que todos diretamente ou indiretamente são atingidos por esses transtornos. Nossa cidade ao longo de uma vida foi se modificando, se popularizando, crescendo, se desenvolvendo, nossa Belo Horizonte, teve uma grata taxa de crescimento em todos os sentidos, onde o caos se reflete em nossas ruas e sociedade, esse crescimento não fora acompanhado pelo poder público que não desenvolviam obras de infra estrutura, principalmente no desafogamento do trafego e alternativas de deslocamento através do transporte coletivo, a população acabou se acostumando com a falta de obras. Por isso, essas obras independente da Copa do Mundo, ficarão principalmente pós o evento mundial, são primordiais para o desenvolvimento, por isso a paciência deve ser aliada nesse momento. As obras são necessárias e não vamos torcer para que dê errado, pelo contrário, quem deseja o mal, é quem vai conviver com as melhorias e se der errado, quem vai ser prejudicado será todos.

Por isso, vamos dar nosso voto de confiança aos governantes, dizer que é obra eleitoreira, pode até ser, mas todos os governantes são eleitos por meio do voto.

...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...