quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cidade Administrativa é o símbolo da gestão eficiente de Aécio



Uma das principais preocupações da gestão eficiente de Aécio Neves era gastar menos com o governo do estado de MG e mais com a população. 

Com esta premissa, Aécio Neves, em sua gestão eficiente, implantou o Choque de Gestão, um conjunto de medidas administrativas responsável pelo saneamento das finanças e pela melhoria dos serviços prestados à população.

A Cidade Administrativa é, talvez, o principal exemplo de ousadia e símbolo da eficiência e economia para a administração pública. Projetada por Oscar Niemeyer, a nova sede do Governo de Minas consolida o modelo de gestão pública eficiente de Aécio Neves, implantado com o Choque de Gestão.

Na Cidade Administrativa, todas as secretarias e órgãos da administração direta do Estado atuam em um mesmo local. São 16 mil servidores que atuam em um complexo de prédios dotado de melhores condições de trabalho, integrados a uma grande rede informatizada. Com as novas rotinas, o tráfego de documentos oficiais e os processos governamentais são mais eficientes.

A integração das secretarias e órgãos públicos também proporciona significativa economia ao governo que deixou de alugar prédios para instalar as instituições. No único complexo, os servidores podem otimizar os serviços de conservação e manutenção, limpeza, telefonia, transporte entre outros.

Os prédios que formam a Cidade Administrativa são equipados com avançados sistemas de iluminação, água e ventilação. Outra economia é gerada com a utilização de esgoto a vácuo em todo o complexo de prédios.

O aproveitamento da luz natural no complexo e o sistema de iluminação automatizada, além de elevadores inteligentes contribuem para racionalizar o consumo de energia elétrica, gerando economia aos cofres públicos.

 A Cidade Administrativa é o resultado da gestão eficiente de Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...