sexta-feira, 20 de abril de 2012

Senador Aécio faz com que sonho de TRF em Minas fique próximo



O Senador Aécio Neves (PSDB - MG) conseguiu que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovasse a criação da 6ª Região do TRF.

A 6ª região do Tribunal Regional Federal atenderá, exclusivamente Minas Gerais, antiga reivindicação do Estado. O senador Aécio Neves relatou a proposta:

“Essa proposta não atende apenas a Minas Gerais. Atende a Goiás, ao Distrito Federal, à Bahia, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. Esses estados participam da 1ª Região do TRF, sendo que 42% das demandas que chegam a esse tribunal têm sua origem em Minas. No momento em que houver esse desmembramento, estaremos criando instrumentos que agilizarão os processos demandados pelos estados da Federação”, disse o senador Aécio Neves.

Ainda como governador de Minas, o hoje senador Aécio Neves disponibilizou o prédio do antigo Tribunal de Alçada de Minas Gerais para sediar o TRF no Estado.

Hoje, 87,2% dos processos não conseguem ser apreciados no prazo de um ano. Como 42% dos processos julgados pelo TRF são provenientes de Minas Gerais, a criação de um tribunal para atender apenas ao Estado beneficiaria também os demais integrantes da primeira região, desafogando os julgamentos.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...