terça-feira, 3 de abril de 2012

Gestão eficiente de Aécio Neves: redução da pobreza e das desigualdades


Gestão eficiente de Aécio Neves: nos últimos cinco anos, ficou evidente a redução da pobreza e da desigualdade social no estado de Minas.

Programas sociais implantados na gestão eficiente de Aécio Neves têm contribuído para a redução da pobreza em Minas. Nos últimos cinco anos, o percentual de pobres caiu 8,3 %. A desigualdade social também tem diminuído.
No Índice Gini, que mede a diferença entre a renda dos cidadãos (quanto mais próximo de zero melhor distribuída é a renda entre pessoas), vemos o resultado esperado da gestão eficiente de Aécio Neves: Minas Gerais está apresentando melhoras contínuas desde 2005. 
Recente estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão da Presidência da República, apontou redução da população considerada em extrema pobreza, superando as médias nacional e da região Sudeste.  
Em 2001, 9% da população mineira estava nesta situação, índice reduzido para 3% em 2009. Uma queda bem superior à da região Sudeste – de 5,6% para 2,3% - e à do Brasil, 10,5% para 5,2% no mesmo período. 
Os números positivos verificados, hoje, no Governo de Minas resultaram de grandes investimentos realizados no governo de Aécio Neves na área social para melhorar a qualidade de vida da população.  
Um dos exemplos é o programa Travessia. Criado em 2008, na gestão eficiente de Aécio Neves, o programa é responsável por importantes obras de infraestrutura em municípios pobres do Estado que passaram a contar com ruas asfaltadas, rede de esgoto e muito mais. Além disso, o programa ainda contribui para a geração de renda e para a elevação da escolaridade. 
Atualmente desenvolvido em 154 municípios, o Travessia busca promover a inclusão social e produtiva da população, bem como minimizar as privações sociais da população.  O programa Travessia envolve várias secretarias do Governo de Minas e atua de maneira articulada, integrando as políticas públicas nas áreas de saúde, infraestrutura, social, educação, emprego e renda.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...