Biografia de Aécio Neves: jovem, com 21 anos e após convite de seu avô, Tancredo, Aécio Neves já era uma jovem força política em Minas Gerais.
Como podemos ver na biografia de Aécio Neves, o senador entrou ainda muito jovem na política. Aos 21 anos já acompanhava o avô Tancredo Neves em vários importantes momentos da política brasileira, como o processo de redemocratização do país e as Diretas Já.
Na biografia de Aécio Neves consta também que, quando ainda estudava economia na PUC-Minas, foi presidente do PSDB Jovem em Minas. Em 1986, Aécio integrou a Comissão do Ano Internacional da Juventude, uma iniciativa do Ministério da Justiça, nas comemorações da Organização das Nações Unidas (ONU).
A biografia de Aécio Neves mostra que o senador foi o chefe da comitiva brasileira no 12º Encontro Mundial da Juventude e dos Estudantes, em Moscou, onde esteve em companhia do cineasta Silvio Tendler e do cantor Fagner, entre outros.
Aécio começou a trabalhar cedo. Já em 1977, com 17 anos, trabalhou no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, no Rio de Janeiro.
Hoje, aos 52 anos, Aécio é um jovem político com larga experiência como parlamentar e gestor público. Exerceu quatro mandatos consecutivos como deputado federal, foi presidente da Câmara dos Deputados e até assumiu a Presidência da República interinamente.
Em dois mandatos como governador, Aécio Neves revolucionou a gestão administrativa de Minas, retomando o crescimento econômico do Estado. Implantou programas e ações sociais sempre com o foco na valorização da força jovem mineira, como o Poupança Jovem, o Fica Vivo! o Juventude e Polícia, Minas Olímpica, Valores de Minas, Plug Minas, entre tantos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário