quarta-feira, 21 de março de 2012

Marcelo Passos e Reinaldinho: Meio Ambiente

...

No mundo globalizado em que vivemos o desrespeito ao meio ambiente vem se intensificando ao longo da progressão humana, desmatamentos de florestas, poluição nos rios, trafico de animais silvestres, e a poluição pelo ar, muitos que viveram do inicio, meio e quase no final do século XX são as maiores testemunhas desse massacre cometido com a vida ambiental.

Ao final do século à inicio do atual vemos uma grande transformação no clima, a fúria da natureza, com chuvas torrenciais, fenômenos ambientais como furações, tornados, deslizamentos de encostas, famílias se perdendo em meio as ações enfurecidas da natureza, muitos podem se perguntar: Eu nunca fiz nada contra a natureza, porque sofro com sua fúria? Essa pergunta é muito complexa de ser respondida em um único conceito, várias ações devem ser avaliadas, algumas delas: O homem vai a natureza, devastam as florestas que não fazem nada contra a vida humana, pelo contrário, oferece o oxigênio para sobreviver, a caça aos animais que estão em seu habitat natural, sem prejudicar ninguém apenas mantendo o equilíbrio natural, os rios que oferece o alimento mais sagrado do corpo, a água, no entanto são mortos pelos detritos impuros da degradação dos objetos e das impurezas do consumo humano, as árvores e plantas que oferecem os medicamentos naturais, frutos e a ação destruidora humana extinguem todos esses bens naturais, que são inocentes, não causam mal algum. E avaliando as circunstâncias, seria a resposta da natureza, injusta?

O sinal vermelho foi acionado, as grandes e poluidoras nações tardiamente se conscientizaram e lutam para restabelecer a amizade com o meio ambiente, a nossa qualidade de vida e dos nossos herdeiros depende da ação de conscientização de todos. Não hesite em plantar uma árvore, prologuem a vida.

...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...