sexta-feira, 16 de março de 2012

O que eu e REINALDINHO pensamos sobre Código Penal

...

Da década de 90 até os dias atuais, quantas mudanças significativas tivemos no mundo e em nossas vidas em todos os sentidos, a atual realidade mostra um mundo mais dinâmico, as informações mundialmente por todos os lados.

A evolução do mundo traz consigo novos comportamentos humanos, vivemos numa época de maior agressividade, seja nas disputas pessoais, profissionais e até mesmo as pessoas mais estressadas, isso traz o aumento da violência urbana, mais crimes, praticamente estamos ilhados em meio a violência sem ter para onde correr, se não mantivermos nossa própria segurança quem fará? É função do Estado manter nossa segurança, mas para isso é necessário uma melhor aplicabilidade e punabilidade das penas, o que temos vistos é o crime a cada dia debochar das autoridades, o respeito pelas autoridades estão cada dia mais escassos, somente cidadãos de bem tem a autoridade como referência de hierarquia e respeito.

Nosso código penal, promulgado em 1940, época onde os costumes e a base familiar era a base do caráter do cidadão ao longo de sua existência, quase não se falavam em crimes, claro que existiam, mas em muito menor escala e de sustentabilidade suficiente da lei penal para a época.

Enfim, estamos no seculo XXI, 2012, ou seja, a 72 anos atrás era publicada as primeiras regras penais, e assim ela permanece. Será que não há nada de errado?

CONGRESSISTAS revejam e reformulem por completo esse código penal, senão não conseguiremos ir muito longe nesse país, esqueçam as diferenças partidárias, interesses sordidos, unem-se em torno da vida humana, unem-se em favor dos seus herdeiros, senão nem eles terão o privilégio de curtir essa nação, PSDB, PT, PMDB,DEM, PDS, PR, PRB, PCdoB, PSB,PV ..... Esqueçam as siglas e unem-se pela sigla BRASIL VIDA.

...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...