quinta-feira, 29 de março de 2012

“Vista de FHC à Lula é ato de maturidade”, diz senador Aécio Neves


...

Após visita de FHC ao ex-presidente Lula, senador Aécio Neves ressalta que a atitude é uma demonstração de maturidade política no Brasil.

Na última quarta-feira, o senador Aécio Neves disse que considerou uma demonstração de maturidade política do Brasil a visita que o ex-presidente FHC fez, na terça-feira (27/03), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera em São Paulo de um tratamento contra um câncer.

“Na verdade, um gesto de cidadania. Um gesto que demonstra a maturidade política do Brasil. Enquanto assistimos diariamente o combate pequeno, rasteiro, de ataques pessoais, acusações de toda ordem, assistimos ao gesto de um estadista em homenagem a outro estadista”, disse o senador, em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

O senador Aécio Neves lembrou que ele próprio telefonou ao ex-presidente, desejando-lhe rápido que melhore e lembrou que, apesar das divergências políticas com o PT, considera Lula um amigo a quem respeita.

O senador Aécio Neves ainda completa: “Falei com o ex-presidente Lula e tenho por ele um respeito enorme. Temos uma relação de amizade construída ao longo de 20 anos de militância política. E tenho uma característica, que talvez seja também a do presidente Lula: eu não considero alguém, por estar apenas em outro campo político, meu inimigo. Ao contrário, o ex-presidente Lula tem todas as virtudes, por isso governou o País. Posso discordar de ações do seu governo, mas jamais deixarei de considerar e de respeitar o papel extremamente relevante que ele teve na construção da democracia no Brasil”, disse.

...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...