domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians Campeão Mundial


Um gol e 1 a 0 no placar. O resultado foi o mínimo, mas o suficiente para o Corinthians superar o Chelsea, em Yokohama, no Japão, e conquistar o Mundial de Clubes, sagrando-se bicampeão (2000 e 2012). O personagem principal da conquista foi o atacante peruano Paolo Guerrero que, de cabeça, colocou a bola no fundo do gol inglês, fazendo a sua torcida se explodir em emoção e alegria pela conquista de mais um grande título para a história do time paulista, que fecha com chave de ouro a sua temporada.

A conquista, no entanto, não teria sido possível também não fosse a grande atuação do goleiro Cássio, que fez grandes defesas, fechou o gol corintiano e salvou o clube paulista de um resultado adverso.

Equilíbrio em campo

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea era tratado como o favorito na grande final. O Corinthians sabia disso, mas, no entanto, não se deixou intimidar com a força do adversário e fez um primeiro tempo equilibrado contra a equipe inglesa. Em jogo estava o título mundial e o resultado disso foi um começo marcado por tensão e muita desconfiança dos dois lados. Os primeiros minutos do confronto foram utilizados pelas duas equipes para analisarem o adversário e encontrar a melhor forma de furar o bloqueio imposto por ambas as partes.

Aos dez minutos, no entanto, o primeiro susto, e para o lado brasileiro. Após uma cobrança de escanteio, Cahill chutou a bola por duas vezes contra o gol de Cássio, que tirou a bola na linha e salvou o time paulista de uma desvantagem no placar. O lance esquentou o jogo pelo lado inglês, que passou a sair com mais facilidade para o jogo, principalmente pelo lado direito do campo.

Quando o Chelsea parecia dominar o confronto, o Corinthians, no entanto, entrou em cena e, apostando na velocidade dos contra-ataques, quase surpreendeu o adversário. Primeiro com um chute de Jorge Henrique e, depois, com um de Paulinho. E assim foi a tônica da etapa inicial: as duas equipes alternando momentos em que pressionavam, e momentos de sofrimento para a torcida.

Aos 27 minutos, Emerson também teve a sua chance. Paolo Guerrero deixou o atacante de frente para o gol, mas o Sheik acabou isolando a bola para fora, deixando o técnico Tite nervoso no banco de reservas. Pouco depois, foi a vez de Guerrero desperdiçar a chance em um chute cruzado. A partir de então, o Chelsea foi com tudo para buscar o gol nos minutos restantes do primeiro tempo. Torres e Moses tiveram, respectivamente, a chance de balançar as redes, mas pararam nas grandes defesas de Cássio, que salvou o Corinthians por várias vezes no jogo.

Peruano marca e assegura título

No segundo tempo, momento de definição, a partida esquentou ainda mais. Na busca pelo gol, os dois times passaram a sair mais e o resultado foi o aumento do número de faltas e os primeiros cartões amarelos no duelo. A partir dos 16 minutos, o Corinthians passou a encontrar mais espaços na defesa do Chelsea e, Paulinho, em um chute forte da direita, quase abriu o placar. O lance era um aviso do que viria pela frente. Aos 23 minutos, após um bate e rebate na área inglesa, a bola sobrou para Guerrero que, de cabeça, mostrou o faro de artilheiro para colocar o Corinthians na frente e incendiar a sua torcida: 1 a 0.

Na sequência, buscando reverter a situação, o técnico Rafa Benítez resolveu acionar o meia Oscar, no lugar de Moses. A alteração, no entanto, não surtiu muito efeito, já que a equipe inglesa não conseguia passar da marcação corintiana. Aos 40 minutos, no entanto, Fernando Torres acabou desperdiçando a grande chance de empatar o confronto, cara a cara com o goleiro Cássio, que foi para cima do jogador como um "paredão". Os minutos finais foi um desespero do time inglês, que teve Cahill expulso, mas tentou de tudo para achar o gol, o que acabou não acontecendo. Torres chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento no lance.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...