quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Preconceito: De alguma forma somos como os Ratos

...

Preconceitos de opções sexuais, religiosos, raciais, classes sociais, fazem parte do cotidiano de muitas pessoas neste planeta.

Quem nunca escutou?

Não gosto de veado...

Detesto essa pessoa porque é de tal religião...

Tinha que ser desta cor ...

Tinha que ser pobre ...

Enfim, entre vários tipos de ataques gratuitos que são lançados diariamente em nome de um parametro social e em nome de uma falsa moralidade, em nome de uma maioria excluindo os "diferentes".  

A exclusão existe desde a criação da humanidade, basta irmos até os livros historicos para entender. Até Jesus Cristo foi excluido, como é até hoje e o que aconteceu? Todos já sabem...

As doenças que hoje são curadas, os medicamentos tão beneficos a nossa saúde física, partiram de experiências de cientistas que usaram e usam como cobaias os "RATOS", que na nossa visão são tão insignificantes, repugnates, sujos, a quem desejamos distancia, mas sabem porque usam os Ratos? Porque seu organismo se equipara aos homens. 

Vocês sabiam que na comunidade dos ratos, quando lhe são colocados venenos, eles usam os ratos mais doentes a frente para experimentar o que lhe posto como armadilhas, para depois fugirem do local?

E então? De que vale o preconceito e as exclusões?

Marcelo Passos

...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...