quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Silvio Santos comemora 82 anos

O apresentador Silvio Santos comemora 82 anos de vida nesta quarta-feira. Pela manhã, Patrícia, sua filha (número 4?!) publicou uma mensagem no Instagram parabenizando o pai.

"Happy Birthday, Silvio Santos! Um pai amoroso e participativo, um amigo, amante e parceiro para minha mãe, um referencial de caráter e alegria para o Brasil!! Que Deus o abençoe sempre com muita saúde e muitos anos de vida! Muito amado!!", escreveu ela.


Silvio é um dos maiores ícones da TV brasileira. Dono da emissora SBT, Senor Abravanel, nome de batismo, começou a trabalhar aos 14 anos, quando vendia capinhas para título de eleitor pelas ruas do Rio de Janeiro.


Ainda jovem, foi convidado a fazer um teste na Rádio Guanabara (hoje Bandeirantes), por conta de sua voz encorpada. Ele chegou a trabalhar por um tempo na rádio mas desistiu do veículo para continuar como camelô, pois ganhava mais dinheiro.


Aos poucos foi usando sua voz em comerciais, mudou-se para Sãi Paulo e seu talento foi aos poucos ficando reconhecido. Em 1962 estreou um programa na Tv Paulista. "Vamos Brincar de Forca", que foi um sucesso e se transformou no Programa do Silvio Santos.


No final dos anos de 1970, ele conseguiu o direito de ter uma rede nacional, e assim nascia o SBT.


Na década seguinte, Silvio se arriscou na vida política e candidatou-se a prefeitura paulista. Depois pleiteou a presidência da República, mas teve a candidatura impugnada.


Sua vida já virou samba-enredo da escola de samba Tradição. Ele viu sua filha Patrícia ser mantida refém em sua própria casa e enfrentou uma crise financeira. Nessa crise, Silvio teve que vender seu famoso "Baú da Felicidade" para o grupo Magazine Luiza.


Aos 82 anos, Silvio Santos continua à frente de seu programa aos domingos no SBT.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...