segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Luto: Prefeito de Capelinha morre aos 64 anos

Pedro Vieira (PSDB) foi vítima de um infarto fulminante e morreu no Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte


O prefeito de Capelinha, Pedro Vieira (PSDB), de 64 anos, que havia sido reeleito em 7 de outubro, morreu neste domingo, no Hospital Felício Rocho, vítima de um infarto fulminante. Ele foi internado após passar mal durante uma viagem a Belo Horizonte. Vieira chegou a ser submetido a um cateterismo para desobstruir uma artéria. Mas mesmo assim sofreu dois infartos. Faleceu em torno das 13h deste domingo. 

Médico clínico geral, com atuação em Capelinha, na região do Jequitinhonha, Pedro Vieira se reelegeu por uma ampla coligação, de nove partidos, da qual participou inclusive o PT, o PMDB e o PCdoB. Ele teve 11.404 votos, mais de 50% dos válidos, no colégio eleitoral onde compareceram 19.141 eleitores. Como faleceu antes de ser empossado, o vice em sua chapa, Zezinho da Vitalina (PSDB), não assumirá. Haverá nova eleição para prefeito em Capelinha. 

Para concluir os últimos dias deste mandato, o atual vice-prefeito da cidade, Hedy Lamar (PV), será empossado prefeito. O corpo de Vieira será velado segunda-feira na Igreja Católica Matriz, no centro de Capelinha, sua cidade natal. O prefeito deixa a esposa Conceição Vieira, ex-vice prefeita de Capelinha, e dois filhos. Antes de se eleger em 2008, Pedro Vieira governou Capelinha entre 1993 e 1996. 

Capelinha tem 35 mil habitantes e 24.763 eleitores. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade é 0,673, abaixo da média do esta do, de 0,800. É de R$ 5.957 a relação do Produto Interno Bruto (PIB) por habitante

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...