Aécio Neves: senador disse em entrevista que o governo deve se preparar pois haverá oposição “cada vez mais qualificada, clara e firme”
Aécio Neves, senador do PSDB-MG e pré-candidato à sucessão presidencial, afirmou que a atuação da oposição em 2013 será “cada vez mais qualificada, clara e firme”. “O governo que se prepare, vamos voltar quentes depois do carnaval”, ele afirmou, em entrevista ao jornal O Globo (07/02/2012).
Confira o resumo a seguir:
Aécio Neves, sobre o tom das críticas – “É natural que na segunda metade do governo as críticas fiquem mais contundentes. Temos que ir para a sociedade, mostrar o pífio desempenho do governo na economia, descontrole da inflação, intervencionismo que afasta investidores e baixo orçamento na Segurança”.
Aécio Neves, sobre a eleição de Renan Calheiros – “Tomei a decisão que achei correta. Comecei a semana falando contra a eleição do Renan, pedindo que abrisse mão da candidatura. Fiquei muito feliz que 48 horas depois, na quarta-feira, os senadores do PSB, que não tinham se manifestado, acompanharam-nos nessa posição. Lamento profundamente que alguns senadores do PSDB não seguiram a orientação da bancada, apesar do apelo enfático que fiz. (…) Se há uma responsabilidade na eleição de Renan é dapresidente Dilma e do PT”.
Aécio Neves, sobre críticas do PSB ao PSDB na votação da presidência da Câmara– “A crítica é natural. Mas, não estamos no divã para saber se somos governo ou oposição. Somos oposição e vamos disputar o governo em 2014. Sabemos o nosso caminho e somos alternativa ao que está aí. Eduardo Campos é meu amigo, e o PSB é o partido que tem mais proximidade com nossa posição política. Vejo com muita alegria o crescimento do PSB. Talvez ninguém tenha ajudado tanto esse crescimento como nós em BH. Quem vê o crescimento do PSB com muita preocupação não somos nós. O Eduardo Campos é muito bem-vindo. Quanto mais candidatos alternativos melhor para o Brasil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário