sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Senador Aécio Neves: mensalão revelou fragilidade sistema partidário


senador Aécio Neves considera o julgamento do mensalão foi um divisor de águas no País. Para Aécio, da corte do Supremo Tribunal Federal veio o recado inequívoco de que não há mais espaço para se tolerar práticas ilícitas na política. Mas, salientou o senador, em recente artigo, o julgamento teve outro mérito: expor, às claras as entranhas e as fragilidades do atual sistema partidário brasileiro. O enorme número de partidos políticos não tem contribuído, na avaliação do senador, para fortalecer a democracia do Brasil.

“O resultado é uma pulverização que leva ao empobrecimento do debate e do exercício da política. E também aos balcões em que presidentes, governadores e prefeitos têm que negociar a composição de suas bases legislativas nem sempre sob a força das convicções e dos programas, como se vê caso do mensalão, ou nos exemplos da generosa repartição de fatias da administração em contrapartida ao apoio político, em nome da governabilidade”, disse o senador.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...