terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Márcio Lacerda anuncia seu secretariado nesta quinta-feira


PSDB vai manter Saúde e BHTrans e deverá conquistar outros espaços


Depois de muita especulação, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) irá anunciar o primeiro escalão da prefeitura da capital na quinta-feira. A confirmação foi feita ontem por ele, durante encontro da Frente Nacional de Prefeitos. O chefe do Executivo de Belo Horizonte preferiu não adiantar qualquer nomeação. Segundo ele, "qualquer anúncio pode prejudicar, porque pode haver alguma mudança de última hora". 

Lacerda fez ressalvas sobre as escolhas. "Temos indefinição em três regionais e uma fundação em função desse ajuste de negociações", disse. O primeiro escalão da prefeitura tem 13 secretarias, três fundações e nove regionais. O segundo e o terceiro escalões serão anunciados a partir da próxima semana.

Questionado se a renovação seria significativa em decorrência do rompimento com o PT, o prefeito negou. "Para determinadas posições, é preciso trazer pessoas qualificadas, que entendam muito do assunto. E um outro grupo é o que você faz uma negociação política com os partidos que trabalharam na eleição e que apoiam o governo", detalhou. 

Ainda assim, ele deu sinais de que sua preferência pela formação técnica está mantida. "Eles (representantes dos partidos aliados) estarão participando da administração com quadros qualificados".

Com a saída dos petistas da administração, a expectativa é que o PSDB ocupe mais espaço. Por enquanto, a certeza é a de que o secretario de Saúde, Marcelo Teixeira, e o presidente da BHTrans, Ramon Victor César, ambos tucanos, continuam à frente das pastas. 

2014. 
Lacerda desconversou sobre a próxima sucessão e esquivou-se de comentar qual candidato poderá apoiar para a Presidência - o senador Aécio Neves (PSDB), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) ou a presidente Dilma Rousseff (PT). Sobre deixar a prefeitura para concorrer ao Estado, ele disse que sua "responsabilidade com a cidade, neste momento, é concluir o meu mandato".



Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...