terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Luto na TV: Ator Luiz Baccelli morre de parada cardíaca em São Paulo

O ator Luiz Baccelli morreu de parada cardíaca, nesta segunda-feira (25), em São Paulo. A informação foi divulgada pelos produtores de "E a Vida Continua...", na página do Facebook do filme, seu último trabalho nos cinemas, no qual contracenava com Lima Duarte.

Segundo o comunicado, Baccelli sofria de complicações renais, o que ocasionou a parada cardíaca. Seu trabalho mais recente foi em 2011 na trama "Amor e Revolução", do SBT, na qual interpretava o personagem Monsenhor.

No cinema, o ator já trabalhou nos filmes "Ação entre Amigos" (1998), "Mater Dei" (2000) e "Os 12 Trabalhos" (2006). Na televisão, atuou em diversos canais, como, Rede Globo, SBT, Band e Record. Esteve no elenco de várias novelas: "Sangue do Meu Sangue", "Pérola Negra", "Laços de Família", "Amor e Ódio", "A Escrava Isaura", "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes", "A Favorita", "Caminho das Índias", "Araguaia" e "Aquele Beijo".
O início de sua carreira se deu no teatro em 1968, com Antunes Filho, e logo no começo já percorreu vários países com seus espetáculos. Por 10 anos fez parte do grupo "Tapa/Cia". Baccelli também ganhou o extinto Prêmio Molière de melhor ator na peça "Xica da Silva".
Além de ator, Baccelli também lecionava na "Escola de Atores Wolf Maia", era historiador e diretor do grupo teatral "Ação Entre Amigos". O filme "E A Vida Continua...", é baseado em livro ditado pelo espírito André Luiz e psicografado por Chico Xavier, e conta com direção de Paulo Figueiredo.
O velório ocorre no Cemitério do Araçá, em São Paulo, até às 14h desta terça-feira (26). O corpo segue para ser cremado no Cemitério de Vila Alpina às 15h30.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...