terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Anastasia confirma que aumento de casos da dengue se deve à "descuidos de administrações municipais"


Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (26), o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia falou sobre o alarmante aumento nos casos de dengue registrados este ano do Estado. Durante a abertura do 3º Encontro Estadual de Saúde realizado na capital mineira, o governador pediu a ajuda da população no combate à doença.

Como a reportagem de O Tempo noticiou no dia 21 de fevereiro de 2013, houve uma diminuição gradativa nos casos de dengue entre 2010 e 2012, porém, este ano, os casos aumentaram. Anastasia admite que o aumento também pode ter sido causado por descuidos de algumas prefeituras do Estado, já que o início de 2013 foi um período de transição de uma administração para outra. “Foi introduzido no Estado um novo tipo do vírus, o tipo 4, que não estávamos acostumados. Além disso, tivemos condições climáticas mais favoráveis à propagação da doença, mas também houve um descuido por parte de algumas administrações municipais por causa da descontinuidade da gestão pública”, disse.

Por causa disso, o governador garantiu que os trabalhos de combate à doença serão triplicados e que governo e prefeituras terão que trabalhar lado a lado. “Aumentamos os recursos financeiros em mais de R$ 26 milhões. O número de servidores da força-tarefa também foi acrescido de 180 para 280. Além disso, criamos uma unidade de hidratação própria e também um novo tipo de teste, que revela imediatamente se a pessoa está contaminada”, explica.

Anastasia ainda ressaltou a importância da participação da população nestes trabalhos de combate à doença: “a dengue só se combate com o trabalho articulado de todos”.

Fonte: ww.otempo.com.br 

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...