quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

América ganha 'disputa' com Conmebol e escudos ficarão visíveis no Independência

...

Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), exigia que o escudo do América/MG fosse cobertos durante a exibição dos jogos do Atlético/Mg pela Taça Libertadores. 

Mas o clube americano fez valer sua soberania e verdadeiro proprietário do estádio por direito de manter seu escudo no estádio. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, após uma longa reunião entre representantes do clube, da Conmebol, da secretaria extraordinária da Copa do Mundo em Minas e da BWA, concessionária que administra o estádio.Participaram da reunião, nesta quarta, o integrante do conselho de administração do Coelho, Marcos Salum, o secretário da Secopa, Tiago Lacerda, o presidente da BWA, Bruno Balsimelli, e um delegado da Conmebol.

”Ficou decidido pelo secretário de estado que não poderão tapar os escudos do América. Se acontecer diferente, vão estar desrespeitando o estado e principalmente o América. Estou saindo do Independência após essa reunião com o delegado da Conmebol, o Tiago Lacerda e o Bruno Balsimelli. Eles me garantiram que o que foi combinado há muito tempo não será mudado. Ficou decidido que nada que tenha o nome do América será tirado do estádio”, disse Salum.

Certamente é achar que os clubes devem baixar a cabeça para imposição de gringos dentro da nossa soberania, que relevancia teria do América retirar seu escudo para a disputa do jogos do torneio continental? 

Como a FIFA que exige que todos os países que disputam a copa do mundo, a mudança de estádios para a realização do mundial. Não somente o Brasil que é sede da proxima Copa, mas todas as sedes são obrigadas a fazer modificações em suas estruturas e com isto os governos tende a usar recursos do tesouros público e muitas vezes recursos que atenderiam as necessidades mais essenciais para a vitalidade humana, mas que são usados para que cumpra a exigencias desta entidade. 

Futebol, realmente é uma paixão e move milhões neste rentoso negocio, mas creio que o bom senso deve prevalecer acima das vaidades individuais.

Creio que a torcida de Atlético e América nos jogos do torneio deveriam sim exibir não apenas o escudo fixo, mas ir com a bandeira, camisas e escudos a serem exibidos em meio as arquibancadas, e que CONMENBOL saiba que no Brasil há soberania assim como os clubes e fique atento a problemas muito mais sérios do que mandar tirar escudo de time.

Marcelo Passos

... 

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...